Connect with us

Cinema

Creed III – O Que Esperar?

Avatar photo

Published

on

Está quase a chegar ao cinema o terceiro capítulo da história de Adonis Creed. Creed III, distribuído pela Cinemudo. Será ele capaz de enfrentar mais uma vez o seu passado?

O primeiro filme, de 2015, mostrou-nos um Adonis a tentar reencaminhar a sua vida. Após um tempo na prisão, e sob a alçada de Rocky Balboa, Donnie tenta conquistar o seu próprio espaço no mundo pugilismo. Fruto de um caso extraconjugal de Apollo Creed, o pesado legado que o pai depositou sobre os seus ombros ameaça destruir o sonho. O filme estreou 40 anos após o primeiro Rocky, arrecadou cerca 160 milhões de euros em bilheteiras por todo o mundo e foi realizado e escrito por Ryan Coogler (que três anos mais tarde iria estar encarregue de Black Panther).

Creed II, realizado por Steven Caple Jr (que realiza Transformers: Rise of the Beasts a estrear este ano) e com argumento de Sylvester Stallone, catapulta a história três anos mais tarde. Mais uma vez Donnie tem que lidar com as consequências de um passado que não lhe pertence. Noivo e com fama pessoal, o nosso protagonista tem um futuro brilhante pela frente, mas um grande adversário atravessa-se no caminho: Viktor Drago, filho de Ivan Drako, o homem que matou o seu pai. Ivan tenta recuperar glória antiga e leva o filho Viktor até ao limite para o conseguir. O filme viria a arrecadar perto de 200 milhões de euros de receita de bilheteira.

Não podes fugir (do próprio) passado…
Dirigido pelo próprio Michael B. Jordan, na sua estreia como realizador, Creed III pega na história após a vitória de Adonis no último filme. Enquanto persegue a bem-sucedida carreira, e desfruta de uma vida familiar feliz, Creed tem agora de enfrentar Damian “Dame” Anderson (Jonathan Majors). Dame é um amigo de infância e antigo prodígio do boxe, que não teve as mesmas oportunidades para corrigir o seu rumo de vida, mas que exige uma chance de lutar pelo título. Neste confronto, Creed tem o seu legado em risco e Dame não tem nada a perder.

Creed é o primeiro filme de desporto capturado por câmaras IMAX, o que promete uma maior espetacularidade visual. Michael B. Jordan disse em entrevista que usou o anime como inspiração para certos planos de luta, mostrando vontade de deixar a sua cunha na maneira como os combates são representados no cinema. O filme conta com os regressos de Tessa Thompson, Wood Harris e Florian Munteanu, a estreante Mila Kent e a veterana Phylicia Rashad. O argumento fica a cargo de Keenan Coogler e Zach Baylin e da história de Ryan Coogler, Keenan Coogler e Zach Baylin.

 

 

 

 

 

 

LÊ TAMBÉM

Polémicas sobre Rocky e Creed esclarecidas!

>

Um dinossauro no mundo das séries. Coleciona Blu-Rays, adora Legos, completa jogos a 100%, devora podcasts e ama tudo que envolva não sair de casa.

Mais artigos