Siga nossas redes sociais!

Cinema

FILME PORTUGUÊS “1618” | ESTREIA DIA 3 DE FEVEREIRO

Avatar photo

Publicado

a

Baseado em factos verídicos, o filme 1618, que conquistou mais de 70 prémios internacionais em festivais de cinema, tornando-se no filme português mais premiado de sempre, estreia dia 3 de fevereiro, na HBO Max.

A megaprodução cinematográfica tem poucos precedentes na história do cinema português, contando com mais de 200 figurantes, cerca de 120 planos com pós-produção, mais de 1 ano de rodagens e efeitos especiais que criam uma atmosfera verdadeiramente singular.

Cidade do Porto, 1618. A Inquisição intensifica a perseguição a judeus nas cidades portuguesas e espanholas. Muitos cristãos-novos são suspeitos de terem praticado heresias judaicas e vivem com medo, enquanto outros planeiam fugir para Antuérpia e Amesterdão. Vindo de Coimbra, Sebastião Matos de Noronha, visitador da Inquisição, dirige-se para o Porto, numa carruagem escoltada pela sua guarda. A tensão nas ruas do Porto é esmagadora e reina um clima de incerteza e medo. António Álvares, mercador e filantropo respeitado pelos habitantes do Porto, é o primeiro alvo da visitação. A fuga para a Flandres parece ser o seu único caminho, mas a sua consciência impede-o de deixar para trás uma comunidade que tanto estima e que pelo seu bem-estar se responsabiliza. Contudo, com a família e a sua comunidade em perigo, António Álvares decide delinear um plano de fuga.

O elenco deste drama histórico conta com os atores Pedro Laginha, Francisco Beatriz, Heitor Lourenço, Paulo Manso, Afonso Pacheco e com as atrizes Catarina Lacerda e Mafalda Banquart.

1618 faz parte de um projeto inter-religioso e de combate ao antissemitismo entre a Comunidade Judaica do Porto (detentora dos direitos sobre o filme) e a Diocese católica do Porto.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

LÊ TAMBÉM

PRIME VIDEO REVELA A DATA DE ESTREIA DA SEGUNDA TEMPORADA DE OPERAÇÃO MARÉ NEGRA

Os especialistas do Conteúdo da Cultura Pop.