Siga nossas redes sociais!

Destaques

AXN Celebra 20 Anos de Partilha das Melhores Histórias

Avatar photo

Publicado

a

Ao longo de todo o mês de novembro, o canal AXN está a celebrar vinte anos desde a sua chegada ao mercado português. São vinte anos de momentos emocionantes, protagonizados por séries de qualidade e filmes inesquecíveis, que fizeram destes canais uma das principais marcas por cabo no nosso País. Mais tarde, outros conteúdos foram acrescentado de forma a tornar o AXN numa das mais completas ofertas de entretenimento, com três canais – AXN, AXN Movies e AXN White. O AXN Now, plataforma streaming dos canais, veio agora complementar a oferta de conteúdos, permitindo aos espectadores decidir qual o melhor momento para desfrutar dos seus conteúdos favoritos.

Dia 5 de novembro de 2002 é a data que assinala a primeira ligação ao público português, que o canal faz questão de manter até aos dias de hoje, apostando sempre na vanguarda e em enredos que nos marcam. Séries como “CSI”, “Castle” e “Sem Rasto” fazem parta da memória de todos os fãs do canal. Foram séries que cresceram com uma geração, tornando-a fascinada por crimes, assassinos em série mas, sobretudo, grandes personagens com uma boa história.

Ao longo destes anos, o canal tornou-se mais do que uma companhia para o serão em família, sendo necessário mais espaço para novo conteúdo. Assim, em 2011 apresenta-se em exclusivo para o mercado português o “AXN Black”, um canal com um inovador conceito televisivo, alavancado pela experiência e qualidade da marca AXN. Este novo canal veio dar espaço a outras séries e filmes, com conteúdos de excelência como “The Killing” ou “Broadway Empire”.

Um ano mais tarde, chega o AXN White, um canal com programação para todo o tipo de público, mais leve, que oferece diversão e entretenimento. É aqui que encontramos grandes títulos como “SMASH”, “Dois Homens e Meio” ou “A Teoria de Big Bang”. Esta mudança converteu Portugal no primeiro território do mundo onde o AXN está presente através de três marcas, AXN, AXN Black e AXN White.

Para Marta TrigosoMarketing Manager dos canais AXN em Portugal, “estes 20 anos representam, mais do que duas décadas a trazer conteúdo inovador até aos nossos ecrãs em casa, uma geração que cresceu com o amor às séries e às nossas personagens. São pessoas para quem títulos como o CSI marcaram para sempre a adolescência e que recordam os momentos em família à noite no sofá. Mais do que um canal, tornámo-nos parte de cada uma das casas portuguesas que dedicou, e ainda dedica, o seu tempo às nossas personagens e aos nossos enredos. Que espera religiosamente por mais um episódio e que vibra no final de cada temporada. O aniversário é nosso, mas os verdadeiros parabéns vão para quem nos assiste desde o momento um”.

Vintes anos representam, também, algumas mudanças, por isso, em 2020, a marca adaptou a imagem dos seus canais, mostrando a evolução da sua marca. Juntamente com a mudança de logo, o AXN Black tornou-se AXN Movies e passou a dedicar a sua programação totalmente à sétima arte com os principais títulos do cinema.

É também durante este ano que a marca passou a dedicar-se ainda mais à sua relação com os portugueses, tornando-se mais próxima de todos, seja através das suas redes sociais seja através da sua comunicação, assumindo um compromisso cada vez maior com, não só os portugueses, mas a cultura portuguesa, adaptando as suas comunicações e os seus claims ao nosso País.

Iniciativas como “Sofá So Good” no AXN, onde a relação com os nossos sofás foi celebrada da maneira mais merecida; a iniciativa “Family Talks”, no AXN White, que se dedica ao debate de temas relacionados com as nossas famílias; ou até o especial “A Escolha de…” no AXN Movies, onde personalidades portuguesas das mais diversas áreas são convidadas a escolher um dia de programação, são o exemplo perfeito de como esta relação de simbiose é celebrada e enaltecida.

Foi há 20 anos que o canal AXN revolucionou a maneira como grandes histórias divididas em pequenos episódios nos prenderam para sempre. E continuará a revolucionar.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

LÊ TAMBÉM

TRÊS ESTREIAS IMPERDÍVEIS NO AXN WHITE A PREÇO DE BLACK FRIDAY

 

Os especialistas do Conteúdo da Cultura Pop.

Mais artigos