Connect with us

Destaques

O Ragnarök chega hoje ao Marquês de Pombal, em Lisboa

Avatar photo

Published

on

 

Viaja por alguns dos Reinos do tão aguardado God of War Ragnarök sem sair de Lisboa. Título chega hoje à PS5™ e à PS4™ e está disponível, tanto nos pontos de venda habituais, como na PlayStation®Store.

 

Sony Interactive Entertainment Portugal (SIEP) convida todos os jogadores a viajarem por alguns dos reinos do tão aguardado God of War Ragnarök, que chega hoje à PlayStation®5 e à PlayStation®4, sem saírem de Lisboa.

Para celebrar junto da comunidade portuguesa aquele que é um dos jogos mais aguardados dos últimos anos a nível global, a Sony Interactive Entertainment Portugal proporcionará uma viagem por quatro dos nove reinos de God of War Ragnarök a mais de dois milhões de pessoas que passarão pela estação de metro do Marquês de Pombal, em Lisboa, a partir de hoje e durante o próximo mês. Esta estação, assim como uma composição de carruagens do metro que viajará por toda a cidade durante os próximos três meses, estão decoradas com visuais dos reinos de Midgard, Muspelheim, Svartalfheim, Niflheim. Alguns mapas do metro de Lisboa também foram redesenhados e estarão expostos no local de forma a aumentar o nível de imersão de quem por ali passar no universo do jogo.

Lisboa foi uma das poucas cidades escolhidas a nível mundial para esta ação, que passará também por estações de metro em Nova Iorque, Rio de Janeiro, Toronto, Atenas, Zagreb, Paris, Banguecoque e Auckland, entre outras. A estação de metro do Marquês de Pombal será de todas aquela que sofrerá a maior transformação e incluirá a representação do maior número de reinos de God of War. Em baixo deixamos uma breve descrição de cada um dos reinos representados:

  • Midgard: Midgard foi em tempos o reino dos humanos e dos mortais, mas agora está infestado de toda a espécie de criaturas e monstros. O templo de Týr está no centro do Lago dos Nove, onde Jörmungandr, a grandiosa Serpente do Mundo, repousa. Midgard é também o lar de Kratos e de Atreus — assim como o de Freya, depois de se exilar de Asgard. O Fimbulvetr mudou radicalmente a paisagem de Midgard, congelando o Lago dos Nove e cobrindo a terra de neve e gelo;

 

  • Muspelheim: Muspelheim é o reino do fogo e a fonte de calor dos nove reinos. Muspelheim é o reino que acolhe os testes de Muspelheim — uma prova de força para guerreiros corajosos. É também o lar de Surtr, o corajoso — o gigante de fogo —, e dos seus seguidores. A profecia dita que, no Ragnarök, Surtr vai liderar os gigantes de fogo rumo a Asgard e reduzir esse reino a cinzas. Até lá, continuam adormecidos em Muspelheim;

 

  • Svartalfheim: Svartalfheim é o reino dos anões. Os portos, as cidades e as minas dos anões são marcados por uma arquitetura distinta e por notáveis façanhas de engenharia. De todos os povos dos nove reinos, os anões são o mais talentoso no que diz respeito à construção. A paixão e a dedicação que consagram aos seus ofícios são notórias em tudo o que criam. Os anões são teimosos e resilientes, mesmo sob o jugo opressivo dos aesir;

 

  • Niflheim: Niflheim, o reino do nevoeiro, foi em tempos uma terra de neblina e neve — e o lar da oficina do anão Ivaldi, o grande alquimista. Quando as ambições de Ivaldi se tornaram uma ameaça ao poder de Odin, ele interveio. Na resultante luta pelo poder, Ivaldi envenenou inadvertidamente a neblina sem fim de Niflheim, transformando o reino numa terra desolada;

Em God of War Ragnarök Kratos e Atreus terão de se aventurar em cada um dos nove reinos do jogo em busca de respostas, enquanto as forças de Asgard se preparam para uma batalha profética que trará o fim do mundo. Estes reinos repletos de deslumbrantes paisagens perigosas serviram de inspiração para uma ação com escala global, que consiste na caracterização, ao estilo do jogo, de inúmeras estações e carruagens de metro espalhadas por diversos países.

De lembrar que God of War Ragnarök é a sequela do aclamado God of War (2018), onde Kratos e Atreus terão de se aventurar em cada um dos nove reinos em busca de respostas para se prepararem para a batalha profética que trará o fim do mundo. Juntos, Kratos e Atreus aventurar-se-ão pelas profundezas dos nove reinos em busca de respostas enquanto as forças de Asgard se preparam para a guerra. Pelo caminho, vão explorar deslumbrantes paisagens míticas, recrutar aliados e enfrentar inimigos temíveis, sob a forma de deuses nórdicos e monstros. À medida que a ameaça do Ragnarök se aproxima cada vez mais, Kratos e Atreus vão ter de escolher entre a segurança da sua família e a segurança dos reinos.

O jogo, desenvolvido pelo Santa Monica Studio, está disponível a partir de hoje, dia 9 de novembro, tanto para a PlayStation®4 como para a PlayStation®5, nos pontos de venda habituais e também na PlayStation®Store, e conta com as seguintes edições: Edição StandardEdição de LançamentoEdição de ColecionadorEdição Jötnar e Edição Digital Deluxe.

Clica aqui para mais informações sobre o jogo. Revê aqui o trailer de lançamento em português, que serve de convite aos jogadores para se juntarem a Kratos e Atreus numa viagem mítica para obter respostas antes da chegada da batalha profetizada que trará o fim do mundo. Isto enquanto os olhos de Asgard observam todos os seus movimentos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

LÊ TAMBÉM

GOD OF WAR RAGNAROK CHEGA AMANHÂ À PLAYSTATION 5 E À PLAYSTATION 4

Os especialistas do Conteúdo da Cultura Pop.