Siga nossas redes sociais!

Cinema

“A Luz do Diabo” – Explicação do Final

Publicado

a

Qual é o segredo da Irmã Ann?
A história centra-se numa Igreja Católica Romana que combate a ascensão global de possessões demoníacas, abrindo escolas para formar padres na arte de realizar exorcismos. As freiras estão proibidas de realizar este ritual, mas quando o Padre Quinn nota que a Irmã Ann tem um dom particular para passar a párias demoníacas, ele concorda em treiná-la.
Atirada para a linha de frente espiritual, a Irmã Ann encontra-se numa batalha para tentar salvar a alma de uma jovem que agora está possuída pelo mesmo demónio que atormentou a sua própria mãe anos.
Porque é que o demónio está tão interessado na Irmã Ann?
Através da história, o diabo e outros demónios são descritos como agentes do caos e espalham as suas tendas malignas em vítimas insuspeitas. No entanto, o demónio em Prey for the Devil está fixado na Irmã Ann, por uma razão que não está realmente clara dentro do filme. Agora, este demónio atormentou-a quando era criança, possuindo a sua mãe, e depois reside em Natalie, numa tentativa de se aproximar da Ann. Pode muito bem ser que o demónio sinta que a Ann é uma força do bem e da nobreza e está a tentar desgastá-la com o tempo. O Padre Quinn e o Dr. Peters dizem à Ann que o seu espírito é mais forte que o seu corpo e que pode libertar-se através da sua própria força interior. Isto serve como um duplo sentido, claro, enquanto a Ann está a lutar contra os seus próprios demónios interiores durante todo o filme.
A Irmã Ann salva a irmã do Dante?
No início, dois padres masculinos, padre Raymond e padre Dante, tentam exorcizar um demónio da jovem Natalie. A Ann estabeleceu uma relação com ela e onde os seus dois compatriotas masculinos falham, ela consegue por pura vontade. Ela aparece e o demónio é posto de lado. O Padre Dante nota muita força e determinação em Ann, e decide usá-la para fazer um exorcismo na sua própria irmã. Embora o exorcismo pareça ser um sucesso, no dia seguinte a irmã de Dante comete suicídio. Para evitar mais mágoas e derramamento de sangue, Ann regressa ao convento.
Qual é o segredo da Irmã Ann?
Algo que muitas pessoas podem ter descoberto muito cedo, dado o sinistro choro do bebé e os laços da Ann com a Natalie, é que a Ann estava grávida quando se juntou ao convento. Ela deu o filho para adoção e aquela criança está sim, adivinhaste! Natalie. O demónio não desistiu da Natalie, afinal, mas em vez disso, tem estado à espera do momento certo para atacar. Depois de ser libertada temporariamente, causando o caos, e eventualmente trancada de novo, Ann dirige-se para ver Natalie. Desta vez, ann permite que o demónio dentro de Natalie a consuma. Embora pareça dominá-la inicialmente, ela é capaz de derrotar o demónio lembrando-se do poder do seu próprio espírito. No entanto, na luta que se seguiu, o Padre Raymond é morto. Dante, Ann e Natalie safam-se vivos e inteiros, com a ameaça do demónio.
Como é que a Presa para o Diabo acaba?
Natalie pode sair, não é assombrada pelo demónio, enquanto Ann é comentada pelos seus superiores, que apontam como ela é incrível. Ela pode tornar-se a primeira mulher em séculos a estudar exorcismo. Enquanto ela vai num táxi a caminho de Boston, Ann é assombrada por um par de espíritos, que parecem ser manifestações do diabo, reforçando que o mal ainda não terminou com ela!

 

LÊ TAMBÉM

REVIEW “A LUZ DO DIABO”

 

Os especialistas do Conteúdo da Cultura Pop.

Mais artigos