fbpx
Siga nossas redes sociais!

Cinema

Ming-Na Wen, uma das convidadas da edição deste ano da Comic Con Portugal

Imagem do avatar

Publicado

a

Ming-Na Wen é a mais recente confirmação na área de Cinema/TV para o dia 10 de dezembro na edição deste ano da Comic Con Portugal que vai decorrer no Parque das Nações.

Sabiam que podemos vê-la em 3 dos universos mais populares da cultura pop? Sim, estamos a falar da Disney, Marvel e Star Wars, sendo que os seus papeis de destaque passam por Mulan, Agents of Shield, The Mandolarian e The Book of Boba Fett.

Vamos então começar e falar um pouco mais da carreira desta artista multifacetada que brilha em cada projeto que entra!

Depois de estar três anos a fazer trabalhos em dramas televisivos, em 1993 destacou-se numa interpretação muito elogiada como June na adaptação cinematográfica do aclamado romance de Amy Tan, The Joy Luck Club.

Ming-Na conseguiu demonstrar a sua versatilidade com o desempenho da destemida protagonista feminina Chun-Li no filme de ação de 1994, Street Fighter e ainda teve um papel recorrente na sitcom The Single Guy (1995-1997).

 

 

Já em 1998, Ming-Na deu a voz a Mulan, uma jovem determinada e guerreira que conquistou o público neste filme de animação da Disney e também teve a capacidade de revolucionar à sua maneira. Graças a esta personagem, ela ganhou um Annie Award na categoria de “Melhor Performance de Voz Feminina” e mais tarde voltou a interpretar Mulan na sequela de 2004.

Ming-Na Wen tem tido uma carreira bem diversificada que eu acredito que muitos de vocês se devem lembrar das suas diferentes participações pelo mundo da animação e das séries ao longo dos anos.

Em 1995, esta atriz participou no popular drama médico Serviço de Urgência (ER) como uma estudante de medicina chamada Deb Chen. Enquanto se apresentava nesta série, Ming-Na também teve trabalhos de dobradora de voz com a série animada Spawn (1998-1999) e no filme de animação Final Fantasy: The Spirits Within (2001).

Além disso, podemos vê-la no papel de Ellen Yin na série animada The Batman (2004-2005). Ela já foi uma agente federal na série dramática Vanished e ainda uma juíza com o nome de Linda Harris na série de comédia Two and a Half Men (2007-2010). Também não nos podemos esquecer da sua interpretação de Camile Wray no drama de ficção científica Stargate Universe (2009-2011).

2013 foi o ano em que ela se estreou no universo da Marvel com a sua interpretação brilhante de Melinda May em Agents of S.H.I.E.L.D e teve a duração de 7 temporadas.

 

 

Para mim, a minha personagem favorita desempenhada pela Ming-Na Wen é sem dúvida, a Melinda May de Agents of S.H.I.E.L.D e por isso, eu vou falar-vos um pouco mais sobre ela.

Melinda May é uma agente secreta da S.H.I.E.L.D e considerada como uma especialista em armas e está repleta de capacidades físicas, seja a nível de luta e até como piloto de todo o tipo de aviões que fazem parte do inventário da agência e que possuem tecnologias completamente avançadas. Assim, ela é um género de recurso bem valioso quando os agentes em campo estão em perigo.

May é uma pessoa muito reservada com uma personalidade complexa, onde faz parte o seu mal humor e a falta de paciência. Ela tem alguns traumas que necessita de resolver, principalmente relacionados com o seu passado que não serão nada fáceis de enfrentar. Mas, esta é uma personagem muito forte e resiliente que terá vários obstáculos para encarar e uma boa evolução pela frente, marcando plenamente a sua jornada! Uma coisa é garantida! Melinda May deixa muitas saudades e espero que ela volte de alguma forma ao universo da Marvel!

 

 

Mais recentemente, Ming-Na Wen tem feito parte do universo Star Wars como a destemida Fennec Shand em The Mandolarian, The Book of Boba Fett e o programa de animação Star Wars: The Bad Batch.

E para vocês, qual é a vossa personagem preferida interpretada pela Ming-Na Wen?

Enquanto não chega o dia 12 de dezembro, aproveitem para reverem muitos dos papeis desta artista e preparem as vossas perguntas para fazerem pessoalmente à Ming-Na Wen na Comic Con Portugal, porque eu acredito que ela tem muitas histórias para partilhar não só sobre as suas personagens, mas também sobre os respetivos bastidores e os seus projetos futuros.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

LÊ TAMBÉM

MING-NA WEN E PAULA HAWKINS CONFIRMADAS NA COMIC CON PORTUGAL

Autêntica geek, principalmente com tudo relacionado com filmes e séries. Esta é uma das minhas grandes paixões, de tal forma que eu resolvi criar um blog, onde partilho a minha opinião sobre o que vejo do universo dos filmes e das séries: A Geek Traveller.

Mais artigos