Siga nossas redes sociais!

Destaques

Lançamentos de setembro

Avatar photo

Publicado

a

O mês de setembro vai ser palco para alguns dos lançamentos mais aguardados no ano. Estes são os 5 grandes destaques deste mês.

The Last of Us Part I

Lançamento: 2 de setembro, PlayStation 5

Em 2013 The Last of Us chegou à PlayStation 3, tornando-se de forma imediata numa referência no mundo dos videojogos e conquistando o estatuto de ser um dos melhores jogos de todos os tempos. O jogo recebeu também uma versão remasterizada na PlayStation 4, mas nesta versão o jogo foi completamente refeito de raiz. Todos os modelos, gráficos, mecânicas de jogo e animações foram refeitos e polidos para a PlayStation 5, levando este título icónico até à nova geração.

 

Splatoon 3

Lançamento: 9 de setembro, Nintendo Switch

O terceiro título da franquia Splatoon, volta a trazer a energia frenética dos seus antecessores para mais um shooter na terceira pessoa, bastante colorido. Tal como nos anteriores jogos da série, Splatoon 3 conta com várias armas, que disparam tinta. No modo multijogador, a cor da tinta corresponde à equipa que nos foi atribuída para a partida, sendo que cada uma das duas equipas conta com 4 jogadores que disputam a vitória em vários modos de jogo. O modo de jogo mais popular é o Turf War, onde os jogadores têm de pintar mais chão que os adversários para ganhar, mas outros modos como o Anarchy Battle também são bastante adorados pois consistem em competições com rank. Além destes modos do multiplayer, os jogadores podem ainda explorar a história no singleplayer.

 

 

Metal: Hellsinger

Lançamento: 15 de setembro, PlayStation 5, Xbox Series X/S e PC

Metal: Hellsinger é um first person shooter onde o ritmo é quem manda. Os jogadores têm de disparar e acertar os tiros ao ritmo da batida de músicas heavy metal. Quanto mais coordenados tivermos, maior o nosso combo, e mais forte o nosso personagem fica. Além do nosso personagem progredir com os combos, também a música vai acrescentando camadas e ficando mais rica e completa. Todo o jogo tem uma banda sonora completamente original, e conta com artistas de topo como Matt Heafy dos Trivium e Serj Tankian dos System of a Down.

 

 

Soulstice

Lançamento: 20 de setembro, PlayStation 5, Xbox Series X/S e PC

Soulstice é um action RPG que conta com uma mecânica de gameplay bastante diferenciada. Neste jogo nós controlamos duas personagens, cujas habilidades precisam de ser combinadas e alternadas entre ambas de forma estratégica, para conseguir ter sucesso nas missões.

 

 

Session: Skate Sim

Lançamento: 22 de setembro, PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox One e PC

Session: Skate Sim é um jogo de skateboarding, dedicado mais precisamente à modalidade de Street, que nos últimos anos tem ganho cada vez mais visibilidade. O jogo está desde 2019 em early access, sendo que a versão completa será lançada no dia 22 de setembro. Durante este acesso antecipado, os jogadores deliraram e acreditam que este seja o melhor simulador de skateboarding alguma vez feito, como se fosse uma verdadeira carta de amor a este desporto e à sua cultura.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

LÊ TAMBÉM

“REALIDADE AUMENTADA E 5G: CONHECE O ARCADE SPORTS

Apaixonada pela cultura geek e principalmente pelo gaming desde pequenina, quando ficava horas seguidas a jogar consola. Jogar apenas deixou de ser suficiente para saciar o apetite por videojogos, então logo começou a fazer vídeos, a falar e a escrever sobre videojogos. Como uma paixão geek nunca vem só, adora ver animes, séries e filmes. Pelo caminho ainda vai aprimorando a sua veia musical.

Mais artigos