Siga nossas redes sociais!

Cinema

Bullet Train | Easter Eggs

Avatar photo

Publicado

a

 

Bullet Train (Comboio Bala), a mais recente comédia de ação e aventura de David Leitch, apresenta vários easter eggs e referências a diferentes filmes, propriedades e atores.

O filme é encenado por Brad Pitt como Ladybug, um mercenário experiente que recebeu um trabalho inicialmente destinado a outro agente pela sua treinadora, Maria Beetle (Sandra Bullock). A sua missão: recuperar uma mala. O item, no entanto, acaba por ser muito cobiçado por vários partidos, todos tão bem treinados quanto ele.

As referidas partes interessantes são retratadas pelo elenco repleto de estrelas que inclui Aaron Taylor-Johnson (Vingadores: Era de Ultron ), Brian Tyree Henry (Eternos), Joey King (A Barraca do Beijo) e Andrew Koji (Olhos de Cobra: GI Joe Origins). Com tantos assassinos a trabalhar uns contra os outros, a missão de Ladybug rapidamente se transforma numa luta pela sobrevivência que testará o seu desejo recém-descoberto de paz interior. Inicialmente, desenvolvido como um thriller de ação corajoso, Bullet Train  é uma visão cômica e autorreferencial do gênero de ação, que se encaixa perfeitamente nas sensibilidades do seu diretor.

David Leitch geriu filmes de ação de alta octanagem como Atomic Blond ,  Hobbs & Shaw e Deadpool 2. Esses projetos posicionaram-no como um nome proeminente no gênero de ação devido ao seu estilo de direção distinto, talento visual e comédia muitas vezes irreverente –  Bullet Train continua nesta tradição. Sendo uma versão divertida de filmes de ação, o filme inclui várias referências a outras franquias, bem como ao próprio corpo de trabalho de Leitch.

 

Presença De Celebridades

Bullet Train apresenta muitas participações especiais de alto nível. Para começar, a treinadora de Ladybug – que só é ouvida ao longo do filme – é interpretada por Sandra Bullock, que faz uma aparição no final do filme para resgatar a personagem de Pitt. A estrela de The Boys , Karen Fukuhara, aparece brevemente no comboio como um membro da equipa que vende água com gás a Ladybug no meio de uma discussão entre ele e Tangerine. Channing Tatum aparece como um passageiro sem noção que Ladybug usa como diversão para assassinar Tangerine, interpretada por Aaron Taylor-Johnson. A estrela de Fury , Logan Lerman, também é apresentada (embora principalmente como um cadáver) como o filho de Morte Branca, big bad do Comboio Bala, interpretado por Michael Shannon. Indiscutivelmente a participação mais surpreendente, no entanto, vem de Ryan Reynolds. A estrela de Deadpool que faz a sua presença ser sentida numa participação de segundos como Carver, um assassino com moral questionável responsável por matar a esposa de Morte Branca.

 

A Cidade Perdida

A Cidade Perdida, uma comédia de ação de 2022 interpretada por Sandra Bullock como a escritora Loretta Sage e Channing Tatum como o modelo Alan Caprison, apresentou Pitt num papel auxiliar como Jack Trainer, um rastreador que ajuda a resgatar Sage de um grupo de mercenários. Durante a missão, Trainer é baleado na cabeça e morre, mas ele retorna inesperadamente na cena pós-créditos do filme. O ferrão de The Lost City mostra as personagens de Sandra Bullock e Channing Tatum numa aula de meditação. Trainer aparece atrás deles e diz que está a tentar resolver os seus problemas de raiva e ressentimento. Quando a Ladybug de Pitt é introduzida no Bullet Train (Comboio Bala), ele afirma que está a tentar ser uma pessoa melhor, querendo deixar de lado a sua raiva e ter uma visão mais positiva da vida, o que pode servir como uma continuação subtil do caminho da treinadora em direção à paz interior. A ligação potencial entre as duas personagens de Pitt é mais perceptível pelo seu conjunto de habilidades compartilhadas (ambos sendo assassinos treinados) e pelas participações de Channing Tatum e Sandra Bullock em Bullet Train (Comboio Bala).

 

Thomas The Tank Engine

Thomas & Friends e a sua estrela, Thomas, o motor do tanque, têm uma presença de destaque em Bullet Train (Comboio Bala). A série é apresentada pela primeira vez pelo assassino Lemon (Brian Tyree Henry), que afirma que aprendeu o que sabe sobre a vida e as pessoas da série animada. Lemon faz várias referências a Thomas & Friends à medida que a história se desenrola, mas não é apenas uma piada. O conhecimento enciclopédico do assassino da franquia infantil serve como um guia para as muitas voltas e reviravoltas do Comboio Bala. A certa altura, Lemon enumera as personalidades das personagens principais de  Thomas & Friends‘, que, como é lentamente revelado, correlacionam-se com as personalidades das personagens principais do filme. Por exemplo, ele usa o motor Devious Diesel para identificar com precisão Príncipe de Joey King como um vilão e compara o seu irmão Tangerine (Aaron Taylor-Johnson) ao próprio Thomas depois dele o encontrar morto.

 

Conexão inesperada de Deadpoll2

Como mencionado, Bullet Train apresenta Ryan Reynolds como um assassino impiedoso chamado Carver. A participação do ator foi breve, e isso foi planeado, com o objetivo de espelhar o papel de Brad Pitt em Deadpool 2.  A sequência de Deadpool de 2018  apresenta uma sequência em que a maioria dos companheiros da equipa X-Force de Wade Wilson são mortos durante o paraquedismo. Uma das vítimas é Vanisher, um mutante invisível que não é mostrado até morrer depois de pousar acidentalmente em linhas de energia. O choque torna-o visível por alguns segundos, revelando Brad Pitt como o ator por trás do mutante indescritível. Como o diretor do Bullet Train (Comboio Bala), David Leitch, explicou à Entertainment Weekly, quando ele apresentou a Reynolds o seu papel no filme, o ator concordou com a condição de que a sua participação fosse tão curta quanto a de Pitt em Deadpool 2.

 

Percy Jackson

Logan Lerman ganhou destaque ao interpretar a personagem principal em Percy Jackson & the Olympians: The Lightning Thief e sua sequência de 2013  Percy Jackson: Sea of ​​Monsters,  e parece que o  Bullet Train (Comboio Bala)  faz uma referência subtil ao papel do ator nos referidos filmes. No filme, os irmãos assassinos Lemon e Tangerine embarcam no Comboio-Bala ao lado do filho da Morte Branca (Lerman) para entregá-lo ao pai, que o resgatou de um grupo de sequestradores. A dupla de assassinos fala sobre o jovem e Lemon compara-o ao Thomas & Friends, personagem Percy, um motor gentil e desajeitado. Dada a especificidade da menção, isto provavelmente não foi apenas uma referência à série animada, mas também à já mencionada passagem de Logan Lerman como filho de Poseidon na franquia de curta duração Percy Jackson, que se está a tornar num programa da Disney + .

 

Barry

Bullet Train (Comboio Bala)  também pode ter apresentado uma referência à série de sucesso da HBO, Barry . Como é deixado claro em várias ocasiões, Ladybug não está contente com sua vida. Este esforça-se para ser menos negativo e deixar de lado os seus problemas de raiva, algo que ele trabalha com a ajuda do seu terapeuta, Barry, de quem o assassino fala várias vezes. Barry nunca é mostrado, mas as suas constantes menções podem ser uma referência à personagem principal em Barry. A série gira em torno de Barry (Bill Hader), um assassino que, durante uma missão em Los Angeles, é apresentado ao mundo da atuação. Fascinado pelas artes e cansado do seu trabalho violento, ele tenta construir uma nova vida para si mesmo como performer. O caminho de Ladybug para a paz emula a jornada de Barry – ambos são homens que procuram ambientes mais pacíficos e positivos, mas, através de circunstâncias fora do seu controlo, vêem-se incapazes de se libertar das suas ocupações violentas.

 

O sortudo

Como evidenciado pelo nickname Ladybug de Brad Pitt , a sorte é um tema recorrente em Bullet Train (Comboio Bala). A primeira cena do filme, por exemplo, abre com Yuichi Kimura (Andrew Koji) num quarto de hospital com uma TV a passar um programa sobre um gato sortudo, um animal que, ao lado da sua série, marca presença ao longo do filme. O tema também é abordado com destaque por Ladybug, que faz muitas referências à sua má sorte, e The Prince, de Joey King, que se gaba da sua boa sorte em diferentes ocasiões. À medida que o filme avança, no entanto, as situações são invertidas. Príncipe é mostrado a perder gradualmente o controlo do seu plano mestre, sendo constantemente descoberto por diferentes personagens do Comboio Bala e a falhar a sua tão desejada tentativa de assassinato do seu pai, e tudo culminou com ela a ser atropelada por Lemon. A sorte de Ladybug, por outro lado, fica progressivamente melhor, exemplificada por ele a ser injetado com um veneno letal, mas rapidamente sendo capaz de encontrar um antídoto, sobrevivendo a um terrível acidente do comboio e de duas tentativas subsequentes de assassinato em circunstâncias muito específicas (uma das quais envolve ser amortecido por um traje gigante) e, finalmente, sendo resgatado pela sua treinadora, Maria. A sorte de Ladybug brilha mais uma vez no final, quando o carro de Maria é destruído antes de deixarem o local do acidente, de onde fogem com segurança assim que as autoridades chegam, permitindo que o Bullet Train (Comboio Bala)  tenha um final edificante.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

LÊ TAMBÉM

BULLET TRAIN: COMBOIO BALA | ANÁLISE

 

Os especialistas do Conteúdo da Cultura Pop.