Connect with us

Cinema

Taika Waititi em ‘Thor 5’ apenas com Chris Hemsworth

Avatar photo

Published

on

 

Taika Waititi é o nome por detrás dos dois últimos filmes de Thor, Ragnarok e Love and Thunder. Se o primeiro foi muito bem recebido tanto pela crítica como pelos fãs, o segundo está a enfrentar grandes problemas com ambas as audiências, com uma receção fria e divisiva.

Como é habitual nos filmes Marvel, uma mensagem dizendo que o protagonista voltará no futuro aparece no final do filme, mas nem mesmo o realizador sabe o que isto significa. Sobre a realização de outro filme do herói, Taika Waiti disse que aceitaria a oferta desde que Chris Hemsworth, que interpreta Thor na MCU desde 2011, esteja envolvido.

“Isso também foi uma surpresa para mim. Não estou a brincar. Vi-o no cinema e fiquei tipo…. ‘merda, isto é sério? Até o Chris ficou tipo, ‘o quê?’. Mas, claro, ele está a voltar. Ele é a melhor personagem. Quer dizer, posso ser um pouco parcial, mas ele é o mais divertido de ver”, disse Waititi numa entrevista com Insider. “Agora, não sei o que seria a seguir”. Definitivamente faria outra, mas só se o Chris o fizesse”, acrescentou ele.

O filme abriu nos cinemas de todo o mundo no fim-de-semana passado e, ao contrário da fria receção da crítica, está a sair-se bem nas bilheteiras. Nos Estados Unidos, assegurou a terceira melhor estreia do ano, recebendo mais de 130 milhões de dólares em apenas três dias. A nível mundial, o filme ultrapassa a marca dos 300 milhões de dólares.

O que pode ser um problema para a produção é a receção junto do público e dos críticos. O filme recebeu uma classificação B+ no CinemaScore, que mede a receção do público com superproduções de filmes, e tem apenas uma classificação de aprovação de 51% em Tomate Podre. Ambos os números são semelhantes ao Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, que, por muito bem que tenha atuado na primeira semana, não conseguiu manter os bons números nos dias seguintes.

 

 

 

 

 

 

LÊ TAMBÉM

Thor: Amor e Trovão | Explicação dos Pós-créditos

Os especialistas do Conteúdo da Cultura Pop.