Siga nossas redes sociais!

Destaques

E SE CADA SIGNO TIVESSE UM JOGO?

Avatar photo

Publicado

a

Se pensarmos sobre isso acaba por não ser nada descabido. Desde as personalidades mais calmas às mais impulsivas, das mais introvertidas às extrovertidas, aventureiras e mais caseias, a verdade é que de acordo com as características de cada signo do zodíaco, podemos mesmo pensar e atribuir um jogo “ideal”. Será que vou ser bem-sucedida nesta tarefa?

CARNEIRO

Uma das características principais deste signo é o seu lado aventureiro e quando oiço esta palavra, “Tomb Raider” é a saga que me vem automaticamente à cabeça (ou também “Uncharted”, mas sou fã da Lara Croft, o que fazer?). As pessoas nativas de carneiro são normalmente persistentes, confiantes e imprevisíveis, com muita energia e um espírito livre e independente, mas também competitivos e bastante impulsivos quando as coisas não correm como esperavam. Por isso mesmo, um jogo single player é o ideal para não perderem as estribeiras e poderem usufruir da experiência de forma plena, juntando isso a um universo arqueológico com inimigos sempre à espreita, onde a ação está sempre presente e a exploração anda de mãos dadas com o jogador, a fórmula para passar um bom bocado está criada.

 

TOURO

Calmos, pacientes e determinados, as pessoas deste signo não costumam gostar de grandes mudanças imprevisíveis e acomodam-se a situações que lhes são conhecidas. Aliado a uma sensibilidade artística apurada, o título ideal para os taurinos será sem dúvida “The Legend of Zelda: Breath of The Wild”, um videojogo que faz parte de uma saga que perdura nos nossos corações há mais de 35 anos, num ambiente esteticamente belo onde a capacidade de exploração e persistência são necessárias para completar todas as missões deste universo, juntamente com uma vontade heroica e coragem para salvar a Princesa Zelda.

 

GÉMEOS

E que tal um videojogo onde podemos trocar de personagens ao nosso gosto e onde a competitividade é uma das principais características? Seria o ideal para uma pessoa deste signo, que é extrovertida, excêntrica e gosta de assumir vários papeis na sua vida. Por isso mesmo, “Fortnite” será uma boa opção, onde podemos escolher entre vários visuais quem somos: Deadpool ou qualquer herói da Marvel, Naruto ou até mesmo uma banana, as opções são quase infinitas (mais de 800 para ser específica) e se não for suficiente, também podemos ter emotes de danças divertidas, músicas que conhecemos ou até mesmo fazer uma espécie de “apita o comboio” com os nossos teammates. Como a comunicação também é um dos seus pontos fortes e neste videojogo a cooperação é a chave, com principal foco no voice chat, acho que facilmente conseguimos encontrar o título que manterá os geminianos sempre ocupados!

 

CARANGUEIJO

Extremamente sensíveis e carinhosos, muito facilmente vemos uma pessoa do signo caranguejo deixar-se levar pelas suas emoções e pelas histórias contadas pelos outros. Por esse motivo, não poderia deixar de recomendar videojogos com uma componente narrativa forte e comovente, como por exemplo a saga “Life is Strange” onde podemos fazer as nossas próprias escolhas dentro dos diferentes universos ou, noutro prisma diferente, mas que na mesma nos leva numa viagem imersiva com uma história emocionante “The Last of Us”, num ambiente pós-apocalíptico onde a espécie humana quase não sobreviveu. O seu lado mais sentimental certamente fará com que algumas lágrimas sejam derramadas durante o gameplay, mas decerto que isso só significará que estão efetivamente a viver cada momento do jogo como se da sua própria vida se tratasse.

 

LEÃO

Os reis da festa! Atenção que os holofotes estão todos virados para vocês e por isso mesmo, nada melhor do que uma tarde (ou várias) muito divertidas a jogar “Just Dance”, onde podem mostrar efetivamente as suas skills e ser o centro de todas as atenções. Com várias coreografias e músicas dentro de praticamente todos os estilos musicais, este título mostrará o seu lado mais entusiasta e expressivo. Por outro lado, como uma das suas principais características é também a criatividade, não me espantaria vê-lo completamente colado no universo de “Minecraft”, onde pode literalmente criar o seu próprio mundo e ser a estrela da sua própria historia, podendo explorar também o seu traço independente e de liderança.

 

VIRGEM

Algo deixará um virgem mais satisfeito do que organização, regras e sistemas metódicos? Bastante analíticos e observadores, para as pessoas deste signo nada melhor do que um jogo que potencie este seu lado e por isso mesmo, penso que qualquer título da saga “Metal Gear Solid” fará as delícias dos mesmos, podendo esgueirar-se e esconder-se, pacientemente, para aniquilar os seus inimigos, de forma muito clean, quase como se não estivessem verdadeiramente ali, revelando-se os verdadeiros mestres da espionagem, descobrindo através dos seus métodos, traições e conspirações que mudarão o rumo da humanidade.

 

BALANÇA

Não lhes interessa se ganham ou perdem, o importante é o divertimento e a jornada. Com uma grande apreciação a tudo o que é esteticamente fofinho e muita dificuldade em dizer não a quem quer que seja, não consigo pensar em melhor videojogo para este signo do que “Animal Crossing: New Horizons”, um título onde não existe qualquer tipo de competitividade, onde te podes encontrar com os teus amigos ou villagers na tua ilha remota, onde vives longe do stress do dia-a-dia e podes utilizar as tuas skills de decoração para tornar o espaço o mais kawaii possível. O lema para os nativos deste signo é o equilíbrio e podem encontrá-lo aqui, neste mundo onde todos são gentis e simpáticos (até o Tom Nook, que te deixa gastar um dinheirinho extra e pagas quando quiseres, sem problemas!).

 

ESCORPIÃO

Para tudo que chegou o escorpião para mostrar que é o melhor! Para eles, competitividade é tudo e por isso mesmo, qualquer jogo onde possam exibir as suas habilidades e explorá-las ao máximo, mostrando “quem sabe” são a sua praia. Assim, qualquer título como “Valorant”, “Apex”, “League of Legends” ou “Dead by Daylight” (jogando como killer, claro!) revelam sem dúvida o ambiente perfeito para que a pessoa deste signo brilhe no mundo digital. Intensos e confiantes, são implacáveis quando alguém os mata e farão de tudo para ir atrás deles. Estas características decerto são a chave para se tornarem nos melhores em qualquer jogo a que se dediquem.

 

SAGITÁRIO

O Sagitário é sempre a alma de qualquer espaço onde esteja. Divertidos e extrovertidos ao máximo, adoram fazer todos rir com as suas piadas e de estar rodeados dos seus amigos mais próximos e por isso, qualquer multiplayer será o ideal eles, tanto para mostrar as suas características de liderança num grupo para matar um boss como para desbundar e passar um bom bocado com os seus companheiros. Assim, não me admiraria ver um nativo deste signo a jogar “World Of Warcraft” uma vez que também tem uma mecânica de jogo e lore bastante completa e eles gostam de se envolver nas narrativas e vivenciá-las, mas também numa vertente mais engraçada e bem-disposta como uma partida de “Fall Guys”, onde possa esfregar na cara de todos que é o player com mais coroas.

 

CAPRICÓRNIO

Vamos a uma partida de “FIFA 22”? Depois de um dia de trabalho exaustivo, nada melhor do que chegar a casa e colocar todas as estratégias e determinação em prática para ganhar o campeonato com o seu clube favorito. Pelo menos para as pessoas do signo Capricórnio, que adoram pôr o seu lado racional acima de tudo e ficar sozinhos no seu canto a fazer aquilo que mais gostam. Assim, poderão ficar concentrados a elaborar as melhores fintas, marcar os golos mais espetaculares e utilizar as suas capacidades de negociação na contratação de novos jogadores para a sua equipa de sonho, utilizando esse tempo livre como um momento de total lazer.

 

AQUÁRIO

O seu lado idealista adora experimentar mundos irreais com uma certa misticidade à mistura e por esse motivo, não consigo encontrar videojogos que melhor combinem com este signo como os mais misteriosos e cheios de segredos por desvendar, com um toque de paranormal e criaturas estranhas, para aguçar o seu lado mais criativo. Assim, franquias como “Resident Evil” ou até mesmo o “Untold Stories” poderão ter narrativas que farão qualquer aquariano ficar colado ao ecrã. Como gostam de experienciar mundos diferentes do nosso e as figuras mitológicas também são o seu forte, provavelmente o a saga “God of War” terá um lugar nos seus corações.

 

PEIXES

Apaixonados por natureza ao lado mágico da vida, gostam de fantasiar e criar as suas próprias histórias e por isso mesmo, o universo de “Final Fantasy” é o ideal para eles. Com um número infindável de personagens que utilizam elementos do fantástico para combater o mal, cenários cheios de criaturas fofinhas e amigáveis, bem como esplendorosas e fantasiosas, encontramos o nativo de peixes completamente dentro do seu próprio mundo, onde pode relaxar, sonhar e viver também algum romance neste mundo virtual de aventura com um certo nível de complexidade que também é apreciado pelos piscianos.

E tu, qual é o teu signo? Acertei no teu jogo favorito?

 

 

 

 

 

 

LÊ TAMBÉM

Novidades do Gaming para o mês de julho

Metade humana, metade geek, esta espécie rara do universo gaming não dispensa uma tarde de jogatinas como nos bons velhos tempos com os vizinhos do bairro. Mal sabia ela que esta pequena paixão um dia se ia tornar num verdadeiro amor pela Cultura POP, daqueles para a vida toda. Jogos, animes, k-pop, séries, filmes, venham eles e é uma miúda feliz. Fazer gameplays é totalmente a sua praia, por isso criou o seu ninho da felicidade no Youtube, onde se dedica ao melhor hobby de todos, que a faz dar as maiores gargalhadas e permitiu encontrar a comunidade onde pertence, sem limites nem julgamentos.

Mais artigos