Connect with us

Destaques

Epopculture Sugere Stray

Avatar photo

Published

on

Quantos de nós não olhamos para os nossos gatos e pensamos “quem me dera ter esta vida de gato”? Em Stray é precisamente isso que acontece, vamos poder viver uma verdadeira vida de gato!

Stray é um jogo onde o grande protagonista é um gato de rua, que foi separado da sua família e tem de desvendar um mistério ancestral para poder escapar de uma cidade perdida. O mundo de Stray tem um twist, pois todos os humanos desapareceram, e a cidade é controlada por robôs.  É claro que um gato a vaguear por ruas recheadas de robôs não poderia ser um mar de rosas, por isso temos de permanecer indetetáveis durante grande parte do jogo. O stealth torna-se assim uma parte fundamental deste jogo, que para mim, uma fã de jogos furtivos, é ouro sobre azul, visto que também não consigo resistir à fofura destes felinos.

 

 

Claro que não é apenas de furtividade que Stray é feito. Neste jogo, se queremos sobreviver, temos também de aprender a correr e saltar obstáculos de forma rápida e precisa, para podermos escapar de todos os perigos e inimigos.

O nosso gatinho pode ainda travar amizades com alguns dos robôs. B-12 será o mais importante, um drone que nos irá acompanhar durante grande parte do jogo e será um grande aliado para nos ajudar a desvendar pistas, interagir com elementos do cenário e até a confrontar os inimigos, principalmente os ratos. É verdade… em Stray os ratos é que perseguem o gato… e não é nada fácil escapar deles!

Mas Stray não se fica por aqui! Neste jogo podemos viver uma verdadeira vida de gato. Os troféus do jogo pedem-nos para fazer coisas como miar 100 vezes, afiar as unhas no sofá e até dormir sestas. Definitivamente não há nada mais representativo dos felinos do que isto!

Stray chega à PlayStation 4, PlayStation 5 e PC no dia 19 de agosto, e vai estar disponível no dia de lançamento sem custo adicional para os subscritores do PlayStation Plus Extra, Premium ou Deluxe.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

LÊ TAMBÉM

Saga Jurássica: Os videojogos que tens de conhecer

Apaixonada pela cultura geek e principalmente pelo gaming desde pequenina, quando ficava horas seguidas a jogar consola. Jogar apenas deixou de ser suficiente para saciar o apetite por videojogos, então logo começou a fazer vídeos, a falar e a escrever sobre videojogos. Como uma paixão geek nunca vem só, adora ver animes, séries e filmes. Pelo caminho ainda vai aprimorando a sua veia musical.

Mais artigos