Connect with us

Destaques

5 melhores bandas sonoras de filme

Avatar photo

Published

on

Dos clássicos aos filmes mais recentes, consulta a lista com as 5 bandas sonoras que tocaram os corações de diferentes gerações.

 

Alguns dizem que a vida é impulsionada pela música, e no cinema, isso não é diferente. A banda sonora de um filme pode ser tão comovente, essencial, ou memorável como o diálogo ou atuação de qualquer ator.

Mas antes desse sucesso, muitas canções transformaram-se em fenómenos que moviam as audiências, atingindo os corações de cada geração no grande ecrã. De Donnie Darko a Black Panther, compilamos as 5 maiores bandas sonoras de filmes.

 

Donnie Darko (2001)

Com curadoria de Michael Andrews, Donnie Darko reúne algumas das melhores canções de uma época em que tivemos de lidar com a angústia existencial: Echo and the Bunnymen, Duran Duran, Tears for Fears, The Pet Shop Boys, e muito mais estão entre as colaborações para o filme.

 

 

Maria Antonieta (2006)

Um filme histórico que imagina a vida da última rainha de França antes da Revolução Francesa, traz canções que dão vida à atmosfera adolescente criada por Kirsten Dunst, com êxitos de The Cure, The Strokes, New Order, Siouxsie e The Banshees ao lado de clássicos de Vivaldi e Couperin, de modo a não perder a essência renascentista do filme.

 

 

Baby Driver (2017)

As aparências enganam completamente o espectador de Baby Driver, o que levou as bandas sonoras a um nível completamente novo.

Ansel Elgort aparece como “Baby”, um talentoso motorista de fuga que usa a música para reduzir o zumbido constante que ouve, passando do jazz para bandas como os Beach Boys e Queen de forma subtil e extraordinária, carregado da influência de Quentin Tarantino.


 

Dirty Dancing (1987)

Um sucesso clássico dos anos 80, a banda sonora de Dirty Dancing vendeu mais de 32 milhões de cópias e tornou-se um dos álbuns mais vendidos no mundo, permanecendo durante meses no topo da tabela Billboard.

Com uma mistura de canções famosas, tais como These Arms Of Mine de Otis Redding, e canções originais, tais como She’s Like The Wind, cantadas pelo actor Patrick Swayze, o álbum ainda marca momentos especiais durante várias gerações.

 

 

 

Black Panther (2018)

Assinada e co-produzida por Kendrick Lamar, a banda sonora Black Panther foi um marco na indústria cinematográfica. Com canções sobre política, amor, justiça e lealdade, temas que são reais e também fazem parte do universo de Wakanda, os tambores africanos ecoam no peito de cada espectador.

Khalid, Jorja Smith, 2 Chainz, Future e Earl Sweatshirt são algumas das colaborações para o álbum inspirado no Pantera Negra. O álbum também apresenta o sucesso “All The Stars”, um dueto entre Lamar e SZA que foi nomeado para um Óscar de Melhor Canção Original em 2019.

 

Bónus: Hans Zimmer

Hans Zimmer é um dos nomes mais conhecidos entre os milhares de bandas sonoras presentes no cinema. O compositor alemão tem 2 Óscares de melhor banda sonora para os filmes Dune (2021) – o que também lhe valeu um BAFTA – e O Rei Leão (1994).

Considerado um dos talentos musicais mais inovadores de Hollywood, Zimmer tem curadoria de filmes como 007 – No Time to Die (2021), The Origin (2010), Love Doesn’t Take a Vacation (2006), e a saga Piratas das Caraíbas (2003), entre outros.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

LÊ TAMBÉM

BTS anunciam pausa na carreira

Os especialistas do Conteúdo da Cultura Pop.