Connect with us

BD & Literatura

Quem é a última Esperança de Asgard?

Avatar photo

Published

on

O Homem-Aranha da Marvel 2099: Exodus #2 do escritor Steve Orlando e do artista Marco Castiello vê uma personagem sobrevivente tornar-se a última esperança de Asgard.

 

 

Parece que só resta um asgardiano vivo no futuro da Marvel 2099 – e em vez de Thor ou Odin salvar o dia, o futuro do reino está agora nas mãos de Loki, o próprio Deus do Mal.

O Homem-Aranha 2099: Exodus #2 vem do escritor Steve Orlando, do artista Marco Castiello, do ilustrador Antonio Fabela e Joe Caramagna. Numa antevisão fornecida pela Marvel, Loki vagueia pela paisagem pós-pocalíptica quando se depara com uma pequena cidade cheia de algumas personagens coloridas. Uma dessas personagens parece ser uma Valquíria Asgardiana; no entanto, Loki olha para ela e decide que a Valquíria é uma impostora. “Olha para ti”, diz ele ao sair de Laevateinn para a enfrentar em batalha. “A única coisa pior do que agir como uma Valquíria…é fazer-te mal”.

A impostora Valquíria também reconhece Loki, embora a antevisão não deixe imediatamente claro qual é a relação passada das duas personagens. Quando a mulher chamou Loki de “trapaceiro”, Loki orgulha-se e declara-se o “último sobrevivente de Asgard”. Ícone dos desperdícios. Deus dos párias”. Ele continua, “…. Com o vigarista enterrado no fundo. É o que se espera”. A propósito, este era o seu alfa. A plumagem era um sinal seguro, antes de a incendiar”.

 

A sinopse da trama para Spider-Man 2099: Exodus #2 revela que, depois de Ragnarok ter destruído Asgard, Loki está agora a tentar reconstruir o reino através dos seus próprios métodos. Diz: “WITNESS LOKI 2099! THE PRINCE OF LIES – último sobrevivente do Ragnarok de Asgard, patrocinado pelo programa Aesir da ALCHEMAX – é agora O PRINCE OF OUTCASTS. Enquanto o CABAL se aproveita das borras da sociedade, o LOKI esquema para ressuscitar Asgard nos seus próprios termos. Mas quando Loki está envolvido, poderá o mal-estar muito para trás? Qual é o segredo do último truque de Loki, e como é que ele afecta o futuro tanto de Asgard como de Midgard”?

Em Spider-Man 2099: Exodus, o Cabal é um grupo Illuminati apoiado por Norman Osborn/Goblin Verde que tenta roubar o poder do Jardim Celestial. O Homem-Aranha 2099: Exodus #1 vê o novo Soldado de Inverno da Marvel chegar ao jardim depois de uma intensa batalha com os Crossbones. Depois de consertar o misterioso motor de dados dentro do jardim e restaurar as suas memórias perdidas, o Soldado de Inverno encontra o Homem-Aranha 2099/Miguel O’Hara e os dois concordam em proteger o local dos soldados que se aproximam de Osborn.

O Homem-Aranha 2099: Exodus #2 apresenta arte de capa de Ryan Stegman, JP Mayer e Marte Gracia e arte de capa variante de Ken Lashley, Juan Fernandez, Ron Lim e Israel Silva. A edição liberta 15 de Junho da Marvel.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

LÊ TAMBÉM

Filipe Melo e Juan Cavia nomeados para os prémios EISNER

Os especialistas do Conteúdo da Cultura Pop.

Mais artigos