Siga nossas redes sociais!

Destaques

A “Invasão Secreta” da MCU

Publicado

a

A próxima série estrelou Samuel L. Jackson como Nick Fury e baseia-se na banda desenhada Marvel sobre uma invasão da Terra pela raça alienígena Skrull. Isso foi compreendido desde que o espetáculo foi anunciado pela primeira vez no Dia do Investidor da Disney em Dezembro de 2020. Mas na apresentação da empresa aos anunciantes esta semana, o chefe da Marvel, Kevin Feige, revelou um surpreendente petisco sobre o cenário do espetáculo que altera completamente a sua trajetória e as nossas expectativas sobre o que poderá acontecer no espetáculo.

Feige disse à audiência no Upfronts da Disney (via Bleeding Cool) que a Invasão Secreta tem lugar “durante The Blip, quando metade do universo foi dizimado por Thanos e irá explorar os eventos que aconteceram nesse período”.
Esta é uma revelação interessante por algumas razões. Por um lado, o Blip está agora há mais de cinco anos no tempo do Universo Marvel Cinematic. (Lembre-se: Passam-se cinco anos entre a estrela dos Vingadores: Endgame e o resto do filme. E os espetáculos e filmes mais recentes do MCU são definidos alguns meses a um ou dois anos depois disso). A montagem do espetáculo no passado significa que ou será uma história totalmente autónoma que nunca mais será abordada, ou deixará, de alguma forma, enormes penduricalhos que depois serão deixados para resolver em espetáculos futuros.
As bandas desenhadas da Invasão Secreta eram sobre os heróis da Marvel, descobrindo que alguns dos seus personagens tinham sido agentes secretos adormecidos Skrull escondidos no seu meio durante ano. (Skrulls não são uma raça benevolente e oprimida como aquela estão na MCU). Assim, o espetáculo poderia terminar com algumas personagens que pensamos serem humanos a serem reveladas como Crânios – mas apenas para o público. O que poderia acrescentar muito suspense a futuras séries e filmes se se verificar que, digamos, Bruce Banner não é quem afirma ser, mas o resto dos Vingadores não fazem ideia da sua deceção).
O outro aspeto interessante de tudo isto é que Nick Fury (e a Maria Hill de Cobie Smulders, que também está em Invasão Secreta) também foram arrancados da existência por Thanos durante o Blip. Ou pelo menos, eles pareciam estar na cena pós créditos dos Avengers: Guerra Infinita. Então, se este espectáculo tem lugar durante o Blip, e Nick Fury não existe, como é que Nick Fury é a estrela do espetáculo? Isso é um grande mistério.

A Invasão Secreta ainda não tem uma data de lançamento confirmada na Disney+, mas espera-se que estreie em finais de 2022 ou princípios de 2023.

 

 

 

 

LÊ TAMBÉM

Hugh Jackman alimenta especulações sobre a chegada de Wolverine no MCU”


 

Os especialistas do Conteúdo da Cultura Pop.

Mais artigos