Siga nossas redes sociais!

Cinema

“Hunger Games” anuncia o jovem presidente Snow

Avatar photo

Publicado

a

Tom Blyth, da Idade do Dourado, foi projetado como um jovem Coriolanus Snow nos “Jogos da Fome “filme prequel spinoff The Ballad of Songbirds and Snakes.

As probabilidades estavam a favor de Lionsgate. O estúdio anunciou que Tom Blyth interpretará Coriolanus Snow in The Ballad of Songbirds and Snakes, o próximo filme prequel dos Jogos da Fome baseado no romance do mesmo nome da autora Suzanne Collins de 2020.

Blyth, que protagoniza a série ocidental de Epix Billy the Kid e apareceu em The Gilded Age da HBO, é o primeiro ator a entrar oficialmente no projeto, de acordo com The Hollywood Reporter. Francis Lawrence, que dirigiu três dos quatro filmes dos Jogos da Fome e voltou a dirigir o prequel, elogiou tanto Blythe como o seu personagem dos Jogos da Fome. “Coriolanus Snow é muitas coisas – um sobrevivente, um amigo leal, um assassino, um rapaz rápido a apaixonar-se, e um jovem ambicioso até ao fundo”, disse o realizador numa declaração. “A tomada de posse de Tom mostrou-nos todas as ambiguidades complexas deste jovem enquanto ele se transforma no tirano em que se tornaria”.

A produtora de franquia Nina Jacobson acrescentou: “O desempenho de Tom irá simultaneamente cumprir e perturbar tudo o que pensa saber sobre Coriolanus Snow. Ele é um talento tremendo que mostrará porque é que Snow aterra sempre no topo”. A personagem foi anteriormente representada por Donald Sutherland nos quatro filmes dos Jogos da Fome lançados entre 2012 e 2015.

Lionsgate tem estado interessado em desenvolver os futuros filmes dos Jogos da Fome desde 2017. Em 2019, o presidente do Lionsgate Motion Picture Group, Joe Drake, anunciou que a empresa estava a trabalhar com a Collins para adaptar a então inédita Balada de Songbirds e Snakes. A adaptação do filme entrou oficialmente em desenvolvimento em Abril de 2020, um mês antes do romance para jovens adultos atingir as prateleiras dos livros. O livro serve de prequela para a trilogia original de romances dos Jogos da Fome da Collins, que consiste em Os Jogos da Fome de 2008, Apanhar Fogo de 2009 e Mockingjay de 2010.

A Balada dos Pássaros Canoros e Cobras será ambientada várias décadas antes dos acontecimentos da quadrilogia original do filme e antes de Snow se tornar o tirânico Presidente de Panem. Em vez disso, o filme centrar-se-á num Snow de 18 anos, que é visto como “a última esperança para a sua linhagem desvanecida, uma família outrora orgulhosa que caiu de graça num Capitólio do pós-guerra”, lê-se na linha de tronco oficial do filme.

O filme prequel seguirá Snow ao ser designado para mentor Lucy Gray Baird, uma das homenagens do Distrito 12, nos 10º Jogos da Fome anuais, mas “depois de Lucy Gray chamar toda a atenção de Panem ao cantar desafiadoramente durante a cerimónia de colheita, Snow pensa que poderá virar as probabilidades a seu favor”.

The Hunger Games: A Balada dos Pássaros Canoros e Serpentes está programada para abrir nos teatros a 17 de Novembro de 2023.

 

 

 

 

LÊ TAMBÉM

Maratona Marvel por ordem cronológica

 

Os especialistas do Conteúdo da Cultura Pop.