Siga nossas redes sociais!

Destaques

Confirmado RPG da WWE

Avatar photo

Publicado

a

A notícia de um RPG da WWE a chegar em breve é mais uma prova do ressurgimento de um jogo de vídeo (videogame) de luta livre que irá manter os adeptos do desporto animados durante muito tempo.

A WWE assinou um acordo para um novo RPG de luta livre e os fãs têm razões de sobra para estarem entusiasmados com isso. O futuro dos jogos de wrestling está a parecer brilhante, uma vez que se prevê que um anúncio oficial do RPG esteja para breve. A existência do novo RPG usando a licença da WWE surgiu recentemente através de uma chamada financeira da gestora de marca chefe da WWE, Stephanie McMahon.

 

A WWE tem uma relação estreita com a paisagem dos jogos de vídeo, e este será o primeiro verdadeiro RPG com a licença anexada. Após o desastroso lançamento da WWE 2k20, a WWE 2k22 deste ano regressou ao sucesso massivo com a maior pontuação Metacritic da série. É evidente que McMahon e a WWE querem capitalizar este feito e expandir a presença da marca nos videojogos para se alinharem ainda mais com a procura dos fãs.

O auge do género de jogos de vídeo de luta livre já lá vai há muito, mas com o surpreendente sucesso da WWE 2k22 e o anúncio de um RPG da WWE, o género pode assistir a um ressurgimento. Fazer um RPG stand-out não é tarefa fácil, e mostra a resistência que a marca tem para anunciar um tão cedo, uma vez que a competição começa a aquecer. Se um RPG da WWE não foi suficiente para assinalar o renascimento da luta livre em jogos de vídeo, as notícias aquecem em torno de um novo jogo AEW ou a peculiar possibilidade de um jogo de luta livre da LEGO deveria definitivamente aquecer. Mais jogos de wrestling significam mais competição no género, o que leva a melhores jogos para os fãs.

As histórias em camadas são o que faz com que a WWE se destaque de qualquer outra marca de entretenimento desportivo, e é exatamente isso que faz com que um RPG se destaque de outros jogos de vídeo. A narrativa interminável do universo WWE abrange décadas de história, das quais um verdadeiro RPG poderia fazer um excelente uso. Os RPGs tendem a ter narrativas grandiosas a uma escala épica, e um RPG da WWE poderia imaginar a tradição e abraçar o lado fantástico da WWE, como é feito com os Irmãos da Destruição. Semelhante ao modo de exibição de 2k22 com Rey Mysterio, o RPG da WWE pode apelar aos fãs de longa data, concentrando-se em histórias nostálgicas envolvendo os maiores titãs da luta livre.

Uma história mais fantasiosa pode acompanhar uma jogabilidade mais fantasiosa. Os habituais jogos de luta livre que os fãs recebem são tratados como jogos desportivos típicos, com prestações anuais que lutaram durante muito tempo para atingir os fãs de alta qualidade esperados. Apesar do 2k22 ser um enorme passo em frente nesse espaço, os adeptos que desfrutam de mais jogabilidade “arcade” ainda não estão satisfeitos com o recente lançamento.

Um RPG da WWE poderia devolver os jogos de wrestling às suas antigas raízes escolares, uma vez que o design do RPG gira em torno de um sistema mais centrado no jogo, com power-ups, reforços de estatísticas e movimentos especiais. Os jogos recentes da WWE já adotam elementos de RPG como árvores de habilidade nos seus modos de campanha, pelo que um RPG dedicado deverá proporcionar uma mecânica ainda mais profunda que os fãs da velha guarda irão apreciar. Quer o combate deste RPG seja tradicional baseado em turnos ou centrado na ação em tempo real, a marca WWE pode traduzir-se bem num jogo largamente concebido em torno da construção de uma personagem especializada com folhas de estatuetas.

Em última análise, os fãs do wrestling não sabem o que esperar até que o jogo seja oficialmente revelado. Independentemente do resultado, esta notícia pinta um quadro otimista sobre o futuro dos jogos de wrestling. A combinação de uma das maiores licenças desportivas de todos os tempos com um dos maiores e mais influentes géneros de jogos deverá entusiasmar os fãs de wrestling em todo o mundo.

 

 

LÊ TAMBÉM

Fifa anuncia novidades após rutura com a EA Sports


 

Os especialistas do Conteúdo da Cultura Pop.