Siga nossas redes sociais!

Destaques

Gravações da 2ª temporada de “Pôr do Sol” estão quase a começar!

Avatar photo

Publicado

a

Henrique Dias, o argumentista, revelou que os fãs podem esperar uma história ainda mais arriscada.

No verão de 2021, estreou na RTP1 “Pôr do Sol”, uma sátira às telenovelas que rapidamente se tornou num dos maiores fenómenos televisivos do ano. Pouco tempo depois, a RTP1 confirmou a segunda temporada, e agora as gravações estão prestes a arrancar! O ator Diogo Amaral e o realizador Manuel Pureza, já partilharam imagens do set das filmagens. Apesar de ainda não haver data de estreia prevista, espera-se que estreie na televisão ainda este ano.

A atriz Gabriela Barros mostrou-se entusiasmada com o regresso de “Pôr do Sol”. “Tenho a expetativa toda da segunda temporada, porque ainda não li nada. Estou muito ansiosa.” E mostrou-se surpreendida com o que impacto que a série teve. “Sabíamos que estávamos a fazer uma coisa a que achávamos muita graça. Mas não tínhamos, de todo, noção que haveria mais gente que pudesse achar aquilo tão engraçado. Era uma coisa tão fora da caixa que a certa altura nos questionávamos: será que só nós é que estamos a achar graça a isto? Foi, de facto, um fenómeno extraordinário.”

Em novembro, o argumentista Henrique Dias salientava que o facto de ser uma segunda temporada tinha tantas vantagens quanto desvantagens. “Por um lado, é uma espécie de segundo álbum. Há sempre aquele medo de falharmos no segundo álbum. Mas, por outro, temos uma vantagem: o público já conhece o código. O que faz com que possamos ir um bocadinho mais longe, arriscar mais”. “Às vezes, entramos em loucuras e temos de regressar à Terra, perceber que isto é uma novela e tem de ser uma sátira a uma novela. Existem situações que achamos que são muito fora e giras mas temos de perguntar: isto aconteceria numa novela? Não. Por isso temos de tirar. É um processo de nos contermos um bocadinho.”

 

 

LÊ TAMBÉM

“Pôr do Sol”| A sátira a novelas que conquistou os portugueses!


 

Os especialistas do Conteúdo da Cultura Pop.