Siga nossas redes sociais!

Destaques

Moon Knight: Cavaleiro da Lua! Afinal quem é esta personagem?

Avatar photo

Publicado

a

Preparados para darem as boas-vindas à MCU, o Moon Knight? Um novo super-herói bem obscuro e peculiar que promete surpreender e mudar este universo para sempre!

Moon Knight: Cavaleiro da Lua é a nova série original e alucinante da Marvel Studios protagonizada por Oscar Isaac. Estes seis episódios desta minissérie são criados por Jeremy Slater que estreiam em exclusivo no dia 30 de março na plataforma do Disney +, sendo baseada no personagem com o mesmo nome da Marvel Comics.

Nesta adaptação, a história acompanha Steven Grant (Oscar Isaac), o simpático funcionário de uma loja, que vive atormentado por blackouts e memórias de outra vida. Steven descobre que tem Transtorno Dissociativo de Identidade e partilha o corpo com o mercenário Marc Spector. À medida que os inimigos de Steven/Marc vão surgindo, estes têm de navegar através das suas complexas identidades, ao mesmo tempo que se vêm envolvidos num mistério mortal entre os poderosos deuses do Egipto.

De seguida, vamos dar a conhecer mais sobre este ser poderoso e a sua origem!

  1. A sua origem na banda desenhada

Esta personagem surgiu pela primeira vez na banda desenhada em agosto de 1975 com o título “Werewolf by Night, Vol 1, #32”, tendo sido criado por Doug Moench e Don Perlin. Nesta edição, a primeira missão de Marc Spector é de enfrentar Jack Russell, um lobisomem real.

Marc Spector cresceu como filho de um rabino de Chicago. Ele foi criado para se tornar num praticante de boxe e sempre foi considerado como uma pessoa rebelde. Quando chegou à sua vida adulta, ele entrou para a Marinha, tendo sido dispensado por agredir um oficial e também participou em alguns trabalhos para a CIA que não teve um bom desfecho. Depois de deixar as forças armadas, esta figura com um passado traumático começa a lutar boxe de uma forma ilegal e mais tarde, tornou-se num mercenário que possui excelentes qualidades como atirador, nos quais viajava pelo mundo à procura de missões.

Um dia, a sua vida muda por completo quando ele vai numa missão até ao Egipto, onde acaba por ser traído pelo mercenário e o seu colega Raul Bushman, fazendo com que fique completamente abandonado às portas da morte e aos pés da estátua de Khonshu, o Deus egípcio da Lua.

Esta entidade resolve manifestar-se e decide ressuscitar Marc, mas com a condição de que ele autorize a que seja transformado num tipo de representação ou “avatar” de Khonshu na Terra e cumpra com as ordens deste espírito, tornando-se assim, no Cavaleiro da Lua.

  1. Uma personagem que possui habilidades incríveis e sofre de um Transtorno Dissociativo de Identidade

Marc Spector é conhecido por utilizar diversos veículos nas suas missões que passam por barcos, aviões e naves. Também é um mestre em artes marciais que fala vários idiomas e é um especialista em investigação, combate, armas e sessões de interrogação, muito devido ao tempo em que trabalhou como mercenário, oficial da Marinha e da CIA. E ainda conseguiu aumentar significativamente a sua tolerância à dor.

Como referido anteriormente, nem todos as suas habilidades estão relacionadas com o deus egípcio. Ele é preciso no que faz e consegue utilizar qualquer tipo de coisa, como uma arma mortal. Relativamente aos seus inúmeros e novos poderes, Marc também tem momentos em que não pode usá-los. Durante as noites de Lua Cheia surge um aumento na sua força, agilidade, reflexos e resistência, porém ele é mais frágil durante os períodos da Lua Nova. Em certas alturas, Marc aproveita todo o potencial que a divindade egípcia tem para lhe fornecer.

Com o seu transtorno dissociativo de identidade, ele possui múltiplas personalidades que se manifestam sempre que são precisas ou então em momentos específicos nas quais têm os seus próprios planos. Por vezes, Marc não tem noção daquilo que está a acontecer com as suas outras personalidades, pois todos têm a tendência de manterem segredos entre si.

Falamos do mercenário Marc Spector, o milionário Steven Grant que tem a capacidade de financiar tudo o que ele precisa, relativamente a tecnologia, equipamentos e armas para combater o crime e o motorista de táxi, Jake Lockley que pode ter melhor acesso a fornecer informações úteis sobre alvos. Estas são algumas das personalidades referenciadas nas histórias de banda desenhada.

  1. O que esperar desta minissérie?

Nesta adaptação misteriosa e ousada em que distinguir a vida real dos sonhos não será tarefa fácil, vamos ter a oportunidade de ver esta personagem a ser construída do zero, explorando um tipo de super-herói calculista que ainda não conhecemos. Ao mesmo tempo, o protagonista vai sendo manipulado por Khonshu, um deus egípcio e implacável. Assim, acompanhamos a sua procura por respostas numa jornada intensa cheia de escuridão, aventuras, manipulações e reviravoltas inesperadas e constituída por um lado mais sobrenatural, sombrio e mitológico e quem sabe, com a presença de vilões macabros e surpreendentes.

Havia ainda muito para contar sobre a história complexa e única de Moon Knight na banda desenhada! Mas uma coisa é certa! Esta minissérie suscita curiosidade imediata para saber como irão contar a origem e desenvolver a vida deste super-herói em apenas seis episódios que irá encaixar de certeza numa fase mais assustadora e obscura da MCU. Não percam, Moon Knight: Cavaleiro da Lua que podem assistir na Disney +!

 

 

 

 

LÊ TAMBÉM

Moon Knight: Trailer desvendado

 

 

Autêntica geek, principalmente com tudo relacionado com filmes e séries. Esta é uma das minhas grandes paixões, de tal forma que eu resolvi criar um blog, onde partilho a minha opinião sobre o que vejo do universo dos filmes e das séries: A Geek Traveller.

Mais artigos