Siga nossas redes sociais!

Destaques

10 factos sobre “Boba Fett” que provavelmente não sabes!

Avatar photo

Publicado

a

Entusiasmado com nova série O Livro de Boba Fett da Disney+ dedicada a Boba Fett? Estão prontos para agarrar o segundo episódio mal ele fique disponível na Disney+? Não são assim muito conhecedores da história de uma das personagens mais misteriosas do cinema? Nós ajudamos. Aqui ficam dez factos sobre a personagem:

 

I. A primeira vez que Boba Fett foi apresentado ao público não aconteceu em “Império Contra-Ataca”. Foi antes em 1980, num especial de Natal, em que a personagem se fez passar por aliado dos rebeldes, mas atraiçoa-os, ajudando Darth Vader.

 

O seu nome só seria revelado no cinema em “Regresso do Jedi”, quando Han Solo é libertado da carbonite.

 

II. Após a primeira trilogia, assumiu-se que ele era um Mandalorian. Mas durante a década de 90, numa publicação de Daniel Keys (The Last One Standing), foi dada uma origem diferente à pergonagem: Jaster Mereel, originário de Mandalore, que tinha cometido traição. Mais tarde, a história sofreu nova alteração com o Episódio II da saga cinematográfica. Ainda assim a história de Jaster não ficou perdida, já que inspirou Jango Fett, o “pai” de Boba Fett.

Jango viria a morrer às mãos de Mace Winduh, durante as Guerras dos Clones, em que este o decapita. Boba usa a armadura do pai desde então.

 

III. Ao contrário dos restantes soldados clonados, Boba Fett não tem qualquer chip que controla o seu comportamento e o seu ritmo de crescimento para a fase adulta é normal.

 

IV. Em o “Regresso do Jedi”, Boba “morre” ao cair no fosso de Sarlac. No entanto a popularidade da personagem ditou que não permanecesse morto durante muito tempo. George Lucas admitiu que se soubesse de antemão que a personagem viria a tornar-se tão popular, tinha-a tornado “mais excitante”.

 

V. Mark Hamill sugeriu a George Lucas que a identidade secreta de Boba Fett deveria ser… a mãe de Luke Skywalker.

Uma outra teoria que “pairou no ar” é que Darth Vader e Boba seriam irmãos.

 

VI. Estava planeado o regresso da personagem em “Vingança dos Sith”, com Boba Fett a caçar e matar Mace Winduh, o homem que matou o seu pai. Mas eventualmente o arco foi descartado e Mace morre às mãos de Palpatine.

 

VII. A origem do nome Fett vem da palavra “vhett” em Mandalore, que significa “agricultor”. Inicialmente trabalhadores, os membros do clã Fett revelaram-se guerreiros ferozes e caçadores de recompensa implacáveis.

 

VIII. Boba teve um total de quatro falas em “Império Contra-Ataca” e não diz qualquer palavra em “Regresso do Jedi”. Toda a sua fama nasce precisamente do quão pouco se sabia sobre a personagem.

 

IX. É difícil saber precisamente a idade de Boba Fett, mas sabe-se que tinha 10 anos em “Ataque dos Clones”. Apenas três anos passaram desde que fugiu da prisão (os Jedi descobriram o seu plano para matar Mace Windu) e formou a sua equipa de caçadores de recompensa, durante a Guerra dos Clones.

Em “Império Contra-Ataca”, a personagem tem 35 anos e um ano depois cai no Fosso de Sarlacc. Reaparece cinco anos depois em “The Mandalorian”.

Apesar do ator Temuera Morrison ter quase 20 anos a mais do que a personagem, pode-se culpar o desgaste físico pelo que aconteceu no Foço de Sarlacc.

 

X. Apesar de ser conhecida a origem da armadura que usa, o capacete não é o mesmo que Jango usou. Boba usou o capacete original para colocar um dispositivo explosivo para matar Mace, na tentativa de vingar a morte de Jango. A origem do capacete atual não é conhecida (para já). O capacete, assim como aquele usado pelo Mandalorian, dá um raio de visão de 360º e contém um radar que permite fazer o scan de inimigos através de paredes.

 

FACTO EXTRA!

Este não é o Boba, é apenas o Bubba de Forrest Gump…

 

 

 

LÊ TAMBÉM

Popcorner: Voltamos com “Star Wars” com Bobba Fett, a série “Cobra Kai” e muito mais”

 

 

 

Um dinossauro no mundo das séries. Coleciona Blu-Rays, adora Legos, completa jogos a 100%, devora podcasts e ama tudo que envolva não sair de casa.