Siga nossas redes sociais!

Cinema

Top 10 dos Melhores Filmes de Natal de Sempre

Avatar photo

Publicado

a

Bem-vindos a mais uma época natalícia! Estão preparados para reverem ou até acompanharem pela primeira vez, alguns dos filmes clássicos e completamente indicados para esta quadra?

De seguida, vou dar-vos um Top 10 dos Melhores Filmes de Natal de Sempre que devem ver, juntamente com aqueles que mais amam! Será que conhecem todos estes filmes?

1- O Amor Acontece

Sugestões filmes Natal

O Amor Acontece ou Love Actually, como título original é sem dúvida, um dos meus filmes favoritos que não me canso de rever, principalmente nesta época natalícia.

A estreia de uma das melhores comédias românticas dos últimos anos foi em 2003, pela mão de Richard Curtis, argumentista de filmes tão populares, como “Diário de Bridget Jones” e “Notting Hill”. O elenco é constituído por Hugh Grant, Colin Firth, Keira Knightley, Lia Neeson, Emma Thompson, Alan Rickman, Martin Freeman, o brasileiro Rodrigo Santoro, a portuguesa Lúcia Moniz e muito mais.

Este filme desenrola-se em Londres, na véspera de Natal e conta a história de diferentes personagens que estão todas relacionadas pelo espírito natalício. Fazem parte da sua banda sonora, temas musicais, tais como, “Christmas is All Around”, “All You Need is Love”, “All I Want for Christmas is You”, entre outros.

Em 2017 e 14 anos depois da estreia do filme, o elenco original reuniu-se para participar numa sequela de 16 minutos com o objetivo de ajudar uma causa solidária, sendo que ao longo desse tempo, temos a oportunidade de ver o que aconteceu com a maior parte das personagens do filme.

2- Sozinho em Casa

Sugestões filmes Natal

Será que existe alguém que ainda não tenha visto um dos maiores clássicos do Natal? Este é daqueles filmes que já perdemos a conta de quantas vezes é que já vimos as aventuras do jovem Kevin McCallister.

Na televisão portuguesa, esta saga é uma escolha habitual para se acompanhar nesta época natalícia, tornando-se assim, numa tradição para ser visto em família.

O primeiro filme estreou em 1990 e acabou por dar origem a vários filmes ao longo dos anos. Esta comédia conta a história de Kevin McCallister (Macaulay Culkin) que na altura do Natal é deixado em casa pela sua família. Com apenas 8 anos, Kevin fica sozinho na sua grande casa e acaba por aproveitar da situação para encomendar tudo o que ele precisa, utilizando o cartão de crédito que os pais lhe deixaram. Ao mesmo tempo, ladrões tentam a assaltar a casa, mas com Kevin não será uma tarefa fácil de se concretizar.

3- Grinch

Sugestões filmes Natal

Este filme é considerado como sendo um dos clássicos dos anos 2000. Com realização de Ron Howard e protagonizado por Jim Carrey, o filme é baseado no livro do Dr. Seuss, “How the Grinch Stole Christimas” (1857). Esta é a história de uma personagem verde, mal-humorada que odeia tudo o que esteja relacionado com o espírito natalício. Grinch vai fazer o que for necessário para que o Natal não seja celebrado na cidade de Whoville, mas ele não esperava conhecer uma menina que lhe vai ensinar o verdadeiro significado do Natal.

4- Gremlins

Sugestões filmes Natal

Um filme de 1984 que tem uma mistura de comédia como de terror, sendo protagonizado por Zach Galligan e produzido por Steven Spielberg. Esta é a história de um inventor que quer dar um presente especial de Natal para o seu filho e acaba por encontrar algo que lhe chama a atenção numa loja em Chinatown, um Mogwai. Depois da criatura ter sido vendida era fundamental que ela não fosse exposta à luz, água ou que não fosse alimentada depois da meia-noite. As regras acabaram por não ser respeitadas, resultando num bando de criaturas que querem destruir a cidade, nas vésperas do Natal.

5- O Estranho Mundo de Jack

Sugestões filmes Natal

The Nightmare Before Christimas como título original é um filme de animação de 1993 que não podem mesmo perder, principalmente para quem é fã de Tim Burton.

O Estranho Mundo de Jack conta a história de Jack Skellington, o Rei das Abóboras que está cansado da cidade onde vive chamada de Halloween Town, onde é sempre Halloween e vivem fantasmas, bruxas e esqueletos. Um dia após seguir as luzes de uma árvore de Natal, Jack acaba por abrir um portal para a Christmas Town. Como Jack tem o objetivo de trazer o espírito natalício para a sua cidade, Jack resolve raptar o Pai Natal, mas o seu plano não corre da forma que ele esperava.

6- Polar Express

Sugestões filmes Natal

Este filme de 2004 tem a participação de Tom Hanks, sendo adaptado do conto de Natal de 1985 do escritor norte-americano Chris Van Allsburg e conta a história de Billy que na noite de Natal resolve embarcar numa grande aventura. Quando Billy está a duvidar da existência do Pai Natal, este ouve barulhos e vê um comboio Polar Express que o convida a entrar com destino ao Polo Norte.

Esta é uma história com um bom espírito natalício que inclui músicas, como por exemplo, “Santa Claus is Coming’ to Town”, “Silver Bells”, “Here Comes Santa Claus” e “White Christmas”.

7- A Idade do Gelo

Sugestões filmes Natal

A Idade do Gelo é um franchise que começou em 2002 com um filme de animação e comédia para toda a família realizado por Chris Wedge e de seguida foram produzidas mais sete produções associadas a este mundo que podem ver em exclusivo na plataforma do Disney +. No filme de 2002 conta a história de um mamute lanudo solitário com um passado trágico que se junta a uma preguiça sabichona e a um tigre-de-dentes-de-sabre intriguista para devolver um menino de um ano ao seu pai caçador.

8- Frozen

Sugestões filmes Natal

Desta vez vamos falar de uma das produções da Disney mais populares dos últimos anos que podem encontrar na plataforma da Disney +, juntamente com outras produções dedicadas a este universo. Em 2013, Frozen estreou e conseguiu destacar-se em diferentes faixas etárias, sendo que ganhou o Óscar de Melhor Filme de Animação e a sua música “Let It Go” ganhou o Óscar de Melhor Canção Original, ficando na memória de cada um de nós.

A história do primeiro filme acompanha a destemida e otimista Anna que se junta a Kristoff, um jovem campónio, em busca da sua irmã Elsa, cujos poderes sobre o gelo colocaram o reino de Arendelle num Inverno interno.

9- Música no Coração

Sugestões filmes Natal

Esta produção de 1965 é um êxito do teatro musical até aos dias de hoje que pode ser visto por toda a família e foi vencedor de cinco Óscares da Academia, incluindo o de Melhor Filme. É um clássico e uma ótima fonte de entretenimento que o público pode descontrair durante esta época festiva. Esta é a história verídica da família mais popular do cinema que apaixona qualquer um com a sua magia peculiar e com as aventuras inesquecíveis de Maria. Julie Andrews interpreta Maria, uma espirituosa mulher que deixa o convento para se tornar na ama dos sete filhos do Capitão Von Trapp, um aristocrata viúvo cujas regras não deixam espaço para música e diversão.

10- Harry Potter

Sugestões filmes Natal

Harry Potter faz parte de um universo de fantasia que é dos mais famosos do mundo e que criou impacto na vida dos seus milhões de admiradores. Entre 2001 e 2011, a Warner Bros. Pictures resolveu adaptar para o cinema, oito filmes baseados na série de livros escritos pela autora britânica J. K. Rowling e protagonizado por Daniel Radcliffe.

Harry Potter retrata as aventuras de um jovem órfão que descobre aos 11 anos que é um feiticeiro e mais tarde, ele recebe uma carta muito peculiar e exclusiva para estudar em Hogwarts, uma escola de magia e bruxaria que vai dar que falar com todas as peripécias e reviravoltas que vão sucedendo ao longo dos filmes. Mas uma coisa é certa, a vida deste rapaz vai mudar e será repleto de desafios constantes que ele terá de enfrentar.

 

Agora é tempo de aproveitarem para descontrairem estes dias e fazerem uma maratona destes filmes ao longo desta quadra natalícia. E por mais vezes que possamos ver cada um deles, serão sempre uma boa aposta e bem divertida para esta época! Desejo a todos vocês um Feliz Natal!

 

 

LÊ TAMBÉM

Epopculture News sugere “Eternos”

 

 

 

Autêntica geek, principalmente com tudo relacionado com filmes e séries. Esta é uma das minhas grandes paixões, de tal forma que eu resolvi criar um blog, onde partilho a minha opinião sobre o que vejo do universo dos filmes e das séries: A Geek Traveller.