Siga nossas redes sociais!

Cinema

Luccas Neto e o seu novo livro

Avatar photo

Publicado

a

comic con portugal

Luccas Neto e a sua irmã da ficção Gi (Giovanna Alparone) fizeram parte da lista de convidados de destaque na área de Cinema/TV na edição deste ano da Comic Con Portugal, nos dias 9 e 10 de dezembro, no Parque das Nações, em Lisboa.

Para quem não conhece, Luccas Neto é youtuber, ator, cantor, escritor, diretor, empresário e argumentista. É conhecido por ter criado a Luccas Toon, a empresa consolidada como o maior canal infantil do YouTube brasileiro, com 32 milhões de inscritos e mais de treze mil milhões de visualizações acumuladas.

O seu canal de YouTube tem como objetivo principal educar e entreter todas as faixas etárias, principalmente os mais novos, sendo que o foco é dos 3 aos 8 e 9 anos. Luccas Neto também conta com a participação em 12 filmes da Netflix, mais de 150 produtos licenciados e mais de 36 milhões de seguidores no digital.

comic con portugal

Nesta quinta-feira e em exclusivo na Comic Con Portugal, Luccas Neto e a Gi fizeram o lançamento mundial do novo livro “O Belo Dorminhoco”, mas antes disso esta dupla esteve presente numa conferência de imprensa do evento e respondeu a diferentes questões dos presentes. E por isso, partilho com vocês, duas das questões que eu fiz.

  • Vocês têm sido uma referência para milhares de pessoas e de uma forma internacional. Como é que vocês se sentem relativamente a isso e acham que poderiam influenciar e fazer a diferença na vida destas pessoas?

Luccas Neto: Quando eu comecei na internet, eu não sabia que estava a falar com crianças. Era só eu fazendo vídeos de qualquer forma, mas quando nós fomos percebendo que estávamos a falar com crianças de 3, 4, 5 anos, resolvemos parar e planear. Foi nessa altura que fizemos a contratação de vários especialistas na área infantil e por isso é que eu disse que atualmente, nada sai sem a aprovação de um especialista na área infantil. Nós fazemos filmes, séries, conteúdos para o YouTube. Tudo tem sempre uma pessoa por trás especializada em psicologia infantil para que possa aprovar isso. E nós acreditamos que a criança é o futuro do nosso país e eu sou de uma altura em que a internet e como influenciador achava que não era da responsabilidade da internet de educar, mas sim que era a mãe e o pai que tinham de o fazer. E eu sempre fui muita contra isso e desde que eu comecei a compreender o meu público, as crianças que nos acompanham, sendo que eu sempre falo com as pessoas referindo que se tivermos esse apoio, esse poder de ajudar um pai na educação, então isso devia ser uma causa social. Devia ser como não matar, não roubar e ajudar os pais na educação das crianças. E foi a partir desse pensamento que nós resolvemos criar esta empresa nova e também tive de ter coragem. Quando se é um youtuber, a pessoa está muito feliz, porque tem uma câmara na mão e faz um vídeo qualquer e ganha dinheiro. Nós temos 120 funcionários, 2 prédios de estúdio, 2000 metros quadrados em que cada prédio são 5 andares cada prédio. Hoje em dia, graças a Deus, as mães e os pais apoiam-nos, porque eles reconhecem este método que foi feito, em que não sai nada de qualquer forma, pois vai ter um grande profissionalismo por trás. Assim, essa é a nossa principal característica! Conquistar a mãe e o pai e mostrar para eles que nós estamos aqui para ajudar na educação das nossas crianças, porque elas são o futuro do nosso país.

  • Como foi a construção do livro até ao momento da sua impressão?

Luccas Neto: O nosso maior objetivo é eu conseguir criar os livros de contos de fada da minha época com as nossas personagens. Nós selecionámos algumas histórias, como por exemplo, o João e o Pé de Feijão e vocês vão ver muitos outros por aí. A história geral que nós já conhecemos, mas com os dois irmãos como as personagens principais da história. Na realidade, nós não fizemos uma capa dura, mas sim um livro que falava um pouco de existir uma confiança em nós. A página do livro é muito boa e tem muitos desenhos, sendo que é uma das coisas que nós queríamos muito que estivesse dentro de um livro. Desenhos para que as crianças pudessem sempre olhar e se sentissem no interior de um mundo de magia e fantasia.

 

 

 

LÊ TAMBÉM

Misha Collins ator de “Sobrenatural” na Comic Con Portugal 2021


 

 

Autêntica geek, principalmente com tudo relacionado com filmes e séries. Esta é uma das minhas grandes paixões, de tal forma que eu resolvi criar um blog, onde partilho a minha opinião sobre o que vejo do universo dos filmes e das séries: A Geek Traveller.