Connect with us

Destaques

“The Crown” e “Gambito de Dama” lideram os Emmys 2021

Avatar photo

Published

on

emmys

A 73ª edição dos Emmys Awards aconteceu na madrugada deste domingo para segunda, em Los Angeles.

emmys 2021

“The Crown”, a série da Netflix sobre a família real britânica, teve 24 nomeações e conquistou, na cerimónia dos Emmys, 11 prémios. Levou para casa a galardão de Melhor Série Dramática, derrotando “The Boys”, “Bridgerton”, “The Mandalorian”, “Lovecraft Country”, “Pose”, “The Handmaid’s Tale”, e “This is Us”.

“Gambito de Dama” da Netflix, estava nomeado para 18 categorias e conquistou 11 Emmys, duas delas nas categorias principais de Melhor Minissérie e Melhor Realização em Minissérie ou Telefilme.

Já a minissérie da Disney+ “WandaVision”, que teve um final que nos deixou boquiabertos, começou a cerimónia com 23 nomeações, mas sofreu uma grande derrota e só conquistou três prémios – Melhor Design de Produção em Programa Narrativo de Meia-Hora, Melhor Figurino de Fantasia/Ficção Científica e Melhor Canção e Letra Original.

“Handmaid’s Tale” foi também nomeada para 21 categorias, mas saiu da cerimónia sem um único prémio, entrando assim para a história do Emmys com o maior número de derrotas numa única edição.

A Netflix foi a plataforma mais premiada da edição ao conquistar 44 prémios, devido aos prémios de “The Crown” e “Gambito de Dama”. A HBO somou 19 prémios, seguindo-se a Disney+ com 14 prémios, Apple TV+ com 10 prémios, NBC com 8 prémios, VH1 com 6 prémios, ABC com 3 prémios e FX Networks com 3 prémios.

 

 

Os especialistas do Conteúdo da Cultura Pop.