Connect with us

Cinema

Free Guy – 20 Easter Eggs

Avatar photo

Published

on

free guy easter eggs

Se já tiveram oportunidade de ver Free Guy nos cinemas, com certeza que detetaram uma boa dúzia de referências a videojogos, ao império Disney e outros fenómenos da cultura pop. Mas apanharam todos?! Vejamos…

 

CINEMA

homem américa free guy eggs

1- Vamos despachar os dois mais óbvios: o disco do Capitão Américo e o Lightsaber de Star Wars. Como é óbvio, esses não escaparam a ninguém e arrancaram reações audíveis a toda a gente na minha sala de cinema. A presença de Chris Evans a reagir incrédulo ao uso do “seu” escudo é um maravilhoso momento, assim como a banda sonora de Star Wars a tocar no meio da batalha final. O punho de Hulk acaba por arrumar a questão de superioridade.

free guy eggs

2- A cena em que Antwan destrói o mundo de Free City à machadada é uma mais que provável alusão à cena de Stanley Kubrick em The Shining.

3- As repetidas cenas de Guy a acordar de manhã, e a manter a sua rotina, é uma alusão a Groundhog Day.

free guy eggs

4- O facto de de Guy ter a catchphrase “Don’t have a good day, have a great day”, e ter o seu momento de reflexão junto ao oceano, é uma clara alusão a The Truman Show.

5- O próprio Ryan Reynolds disse que o filme seria como se “Elf caísse no mundo de GTA”, por isso há clara influência do filme protagonizado por Will Ferrell.

6- Em background no desk setup do streamer que usa o corpo de Channing Tatum no jogo, é possível ver referências a Infinity War, Deadpool, Rick and Morty, Jack (de O Estranho Mundo de Jack), etc…

7- Guy, numa das suas mortes, é atropelado por dois carros simultaneamente, numa alusão à morte de Brad Pitt no filme “Meet Joe Black”.

8- Dude, em preparação para a batalha, usa o famoso movimento de braços que Henry Cavill em Missão Impossível.

9- Millie diz repetidamente “Get Up” durante a batalha final, enquanto Guy está a levar uma sova, numa referência a Trinity em The Matrix.

JOGOS

10- Na mesma batalha, Guy usa o Rainbow Smash pickaxe de Fortnite. Na fuga pela janela de Guy e Molotov Girl, o duo escapa com uso a um Parachute Glider do mesmo jogo e a cena inicial do filme, claro, é uma referência ao início de qualquer jogo de Fortnite.

11- Conseguiram perceber as referências a Portal quando Guy luta com Dude ou quando Molotov Girl se teletransporta para a cidade? E a Gravity Gun de Half-Life, também da Valve?!

12- Uma das armas usadas na batalha final é o Mega Buster de Mega Man.

13- Quando Guy vai levantar dinheiro, vemos um Metal Gear Rex e é possível ver o Scorpion Tank de Halo algumas vezes no filme.

 

CAMEOS

14- O misterioso jogador que Molotov Girl encontra no início do filme, que lhe dá a localização do vídeo, foi interpretado por Hugh Jackman. John Krasinski emprestou a voz a uma das pessoas que reage a Guy por stream, Dwayne Jackson deu voz ao assaltante do banco que Guy mata para ganhar os seus óculos e Tina Fey “deu vida” à mãe que aspira a sala enquanto o streamer tenta fazer o “seu trabalho”. Ryan Reynolds fez mesmo um post no instagram a agradecer aos amigos.

15 – Durante o filme vemos várias reacções ao mundo de Free City por parte de streamers famosos. Entre eles Pokimane, Ninja, Jack Septiceye, LazarBeam e DanDTM.

16- O “corpo” de Dude é interpretado pelo mais alto bodybuilder do mundo, Aaron Reed.

 

OUTROS

17 – Guy tenta saltar de um prédio ao som de “Wrecking Ball” de Miley Cirus, mas falha redondamente…

18 – No apartamento de Guy há mais curiosidades do que o facto do mundo original de Millie estar escondido nas persianas. Os dominós estão dispostos em círculo, como um loop interminável, a porta tem cinco fechaduras mas nenhuma maçaneta, os livros por cima da cama não têm títulos e falta o dia “4” no calendário sob a televisão.

19 – Na cafetaria favorita de Guy, a falta de escolha é também bastante evidente: atrás da barista é possível ler as escolhas: Café Fraco, Café Forte, Café Muito Bom, Café Muito quente, Café Muito Preto, Café Muito Fraco, Café, Café com Leite, Café Sem Leite…

20 – No jogo de Jeopardy é possível ver uma categoria de “Blakes Famosas”, mas não é a única referência à mulher da vida real de Ryan Reynolds. A jogadora que agride Guy com um pontapé nos genitais, está vestida com a mesma indumentaria da personagem de Blake Lively em Gossip Girl.

 

Conseguiram apanhar todos estes?! Se sim, good job!

 

 

LÊ TAMBÉM

Free Guy Herói Improvável


 

Um dinossauro no mundo das séries. Coleciona Blu-Rays, adora Legos, completa jogos a 100%, devora podcasts e ama tudo que envolva não sair de casa.

Mais artigos