fbpx
Connect with us

Destaques

What If…? – da Marvel Studios já chegou e surpreendeu

Imagem do avatar

Published

on

What If…? (E Se…? como título em português) é a primeira série de animação da Marvel Studios dirigida por Bryan Andrews e com AC Bradley como argumentista principal que estreou recentemente na plataforma da Disney + e que em cada semana sai um novo episódio, sendo baseada nas personagens da Marvel Comics.

Esta produção de dez episódios cria um multiverso de possibilidades infinitas, onde são apresentadas algumas das personagens favoritas dos admiradores deste mundo da Marvel, tais como Peggy Carter, T’Challa, Doctor Strange, Killmonger, Thor e muito mais. Este é um Universo Cinematográfico da Marvel (MCU) que é apresentado com um toque bem curioso, criativo e peculiar.

Do elenco de vozes fazem parte muitos daqueles que têm desempenhado as mesmas personagens na MCU, tais como Hayley Atwell, Dominic Cooper, Michael Douglas, Jeff Gold

blum, Chris Hemsworth, Tom Hiddleston, Natalie Portman, Samuel L. Jackson, Karen Gillan, Sebastian Stan, Josh Brolin, Toby Jones, Michael B. Jordan, Neal McDonough, Stanley Tucci, Chadwick Boseman que tem a sua última participação, entre outros. Para além disso, também temos Jeffrey Wright a desempenhar o Uatu, The Watcher que será o narrador destas histórias.

Já imaginaram como seria se uma personagem fizesse uma escolha totalmente diferente, mas que iria se tornar bem única no seu percurso, pois acabaria por dar origem a uma história totalmente nova que nos poderia entregar um novo herói e assim, marcar o próprio multiverso? É isso que esta série de animação repleta de ação, mistério e aventura nos dá a conhecer, onde as possibilidades são infinitas, em que uma única decisão pode-se transformar numa jornada que consegue criar realidades alternativas que podem ser exploradas de diversas maneiras! O que poderia acontecer num determinado universo, caso um evento ocorre-se de um modo diferente? Será que uma situação específica que não é suposto acontecer vai influenciar os acontecimentos seguintes? Estas e muitas outras questões vão sendo colocadas e onde a imaginação é posta à prova constantemente!

Watcher é o narrador e o nosso guia que nos mostra novas realidades, onde tudo pode acontecer, pois basta uma ligeira alteração que pode afetar significativamente, o desenrolar de uma história. Assim, em cada episódio vão sendo apresentadas novas histórias que têm algumas das personagens mais populares e acarinhadas pertencentes à MCU, mas desta vez seguindo caminhos diferentes daqueles que vimos nos filmes produzidos pela Marvel Studios, como por exemplo, T’Challa, Tony Stark, Dr. Strange, Thor, Loki, Thanos e muito mais.

 

O primeiro episódio é dedicado a Peggy Carter

Neste primeiro episódio que se desenrola num universo alternativo e com referências ao filme de 2011, Captain America: The First Avenger, vemos o Steve Rogers preparado para levar com o soro do Dr. Erskine que o iria transformar num super soldado. Peggy Carter era uma das pessoas que estava presente neste evento que poderia trazer grandes mudanças para o modo como se lidam com guerras que só trazem morte e destruição. Quando chegou o momento, Peggy Carter foi solicitada a sair da sala para começarem com o procedimento, mas como ela optou por ficar, tudo mudou de uma forma que acabou por ser ela a tomar um comportamento mais insubordinado, em que tomou a iniciativa de levar com o soro já que Steve não conseguia.

Por isso foi criada uma nova heroína com um uniforme e um escudo à sua altura e mesmo que naquela época continue a existir o preconceito para com as mulheres, Captain Carter não desiste e mostra o seu valor lutando com classe, onde utiliza as suas diversas habilidades, e enfrentando todos os seus adversários com uma intensidade que faz com que seja eficaz a cumprir com a sua missão e alterando assim, a forma como as pessoas olham para ela. Captain Carter não irá lutar sozinha, por mais armadilhas que possam surgir, vai ter a ajuda dos seus aliados que também inclui Bucky Barnes, Steve Rogers e uma invenção de Howard Stark para que juntos possam impedir a ameaça da Hydra que quer destruir o mundo.

 

Esta é uma série de animação que promete explorar realidades alternativas, onde as possibilidades são infinitas

What If…? oferece uma experiência emocionante e nostálgica que começou da melhor maneira, com uma história que cria curiosidade para os fãs do universo da Marvel, pois dão-nos a oportunidade de imaginar situações a desenrolarem-se de um modo diferente e inesperado. No entanto, consegue criar um bom resultado final e que tem a capacidade de entreter, apesar de por vezes a pessoa ficar com a sensação que falta algo. Mesmo assim, tem um formato de animação bem realizado sem nunca faltar aqueles momentos de ação e de luta que são tão interessantes de se ver, fazendo com que o público continue a ter vontade de acompanhar o que vai acontecer com cada um dos heróis e vilões deste universo e descobrir as referências e easter eggs que vão sendo introduzidas e que fazem parte dos filmes da MCU.

Esta é uma série de animação pertinente, inovadora e cheia de potencial com reviravoltas, mudanças nos detalhes e um pouco de loucura pelo meio que vai surpreender e conta ainda com muitas outras histórias para contar no qual eu acredito que não vai desiludir, sendo que também cria um tipo de homenagem às personagens que amamos, principalmente aquelas que marcaram o próprio universo e já nos deixam muitas saudades, como é o caso do falecido Chadwick Boseman que desempenhou T’Challa, o Black Panther de uma forma icónica que nunca ninguém irá esquecer e que temos a oportunidade de ouvir nesta produção, pela última vez, a voz desta personagem bem única e determinada! Wakanda Forever! E que venham mais episódios para abordar este tema tão complexo que é o multiverso e vê-lo a acontecer em primeira mão!

Autêntica geek, principalmente com tudo relacionado com filmes e séries. Esta é uma das minhas grandes paixões, de tal forma que eu resolvi criar um blog, onde partilho a minha opinião sobre o que vejo do universo dos filmes e das séries: A Geek Traveller.

Mais artigos