Siga nossas redes sociais!

Cinema

Velocidade Furiosa 9 estreia amanhã nos Cinemas!

Avatar photo

Publicado

a

Velocidade Furiosa 9, cujo título original é F9: The Fast Saga chega hoje Às salas de cinema e é um dos filmes mais esperados do ano. É das sagas que se tornaram numa das maiores do mundo e arrecadou mais de 5 mil milhões de dólares num modo global, sendo que o nono capítulo estreia nos cinemas portugueses no próximo dia 24 de Junho, com a distribuição da Cinemundo.

Este filme de ação, crime e aventura tem a duração de 145 minutos, sendo que é realizado por Justin Lin, com argumento de Daniel Casey e no elenco fazem parte: Vin Diesel, Michelle Rodriguez, John Cena, Tyrese Gibson, Charlize Theron, Jordana Brewster, Ludacris, Nathalie Emmanuel, Tyrese Gibson, Sung Kang, Lucas Black, Shad Moss, Jason Tobin, Helen Mirren, Don Omar, Tego Calderón, Cody Rain Murray, Lex Elle, Finn Cole, Anna Sawai, Michael Rooker, Kurt Russell, entre outros.

Neste capítulo, Dom Toretto (Vin Diesel) leva uma vida tranquila, longe de tudo, com Letty (Michelle Rodriguez) e o seu filho, o pequeno Brian. Mas todos sabem que para lá do horizonte pacífico, o perigo está sempre à espreita. Desta vez, esta ameaça vai forçar Dom a enfrentar os pecados do seu passado para conseguir salvar aqueles que mais ama. A sua equipa volta a unir-se para travar um plano que vai chocar o mundo, liderado pelo melhor condutor e maior assassino que alguma vez encontraram que é Jakob (John Cena), o irmão abandonado de Dom.

Esta história vai dar continuação às missões desafiantes que são realizadas por uma equipa bem familiar liderada por Dominic Toretto que vai continuar a surpreender pela forma como toda a produção foi sendo organizada e filmada, como por exemplo, as imagens panorâmicas que mostram a intensidade daquilo que este grupo vai enfrentando, as cenas de ação, o facto de o filme se desenrolar em diferentes localizações, tais como, Londres, Tóquio, América Central, Edimburgo, Azerbaijão e Tbilisi e muito mais.

Neste caso, este filme pode ter um pouco de humor e desenvolver conflitos familiares e a disputa entre determinados indivíduos, mas não deixa de ser repleto de explosões, tiroteios, perseguições a alta velocidade que vão dar adrenalina e prender a atenção de quem está a assistir. Tudo isto acontece devido à perspicácia e aos talentos específicos de um grupo que enfrenta qualquer tipo de perigo e está ciente dos riscos que estão a correr, mas que fazem o que os outros consideram impossível, através de missões malucas e perigosas que participam, desafiando-se constantemente e quem sabe, com um pouco de sorte pelo meio. Seja a serem perseguidos, onde têm de percorrer um caminho irregular cheio de minas que podem explodir a qualquer momento ou até a perseguirem os seus adversários e terem que ultrapassar obstáculos que possam aparecer pela frente, eles aproveitam para improvisarem de formas bem inovadoras que podem fazer toda a diferença para impedirem os seus inimigos de concretizarem os seus planos.

Por mais anos que possam vir a passar, a celebração de uma das maiores sagas do mundo vai continuar a ocorrer. De uma certa forma, estes filmes acabam por criam um certo impacto nos fãs deste tipo de histórias, não só pelas corridas a alta velocidade, mas principalmente devido à cumplicidade, lealdade e amor que esta família de amigos inseparáveis têm uns pelos outros, pois protegem-se e fazem o que for preciso, nem que tenham de arriscar as suas próprias vidas. Não é uma simples história de ação, porque também abordam o quanto é fundamental, a família, a união como comunidade e as parcerias que estas personagens têm entre si e aconteça o que acontecer, isso nunca vai mudar e as alianças vão manter-se, mesmo que possam estar noutros cantos do mundo.

Cada um destes filmes de ação têm sido empolgantes à sua maneira com as suas cenas de luta que têm sido bem coreografadas e é bom ver que continuam a deixar os seus admiradores com vontade de querer acompanhar mais. Uma das partes que deixa com mais saudade deste universo é a presença do ator Paul Walker que teve uma participação de destaque nos filmes, mas a homenagem que lhe fizeram foi bem bonita e existe uma coisa que eu não me irei esquecer que é a música See You Again, de Wiz Khalifa e com a participação de Charlie Puth que foi dedicada ao ator e que fica na memória de qualquer um.

Esta é uma saga que começou em 2001, mas que eu não acredito que vá terminar tão cedo, pois estão a ser desenvolvidas novas histórias baseadas neste universo para produções futuras que podem também incluir séries. Agora é esperar para ver, mas entretanto aproveitem este capítulo mais recente da Velocidade Furiosa que sem dúvida, vai entreter do início até ao fim com a magia própria de carros bem peculiares e da adrenalina que faz parte que estamos tão habituados a ver.

Autêntica geek, principalmente com tudo relacionado com filmes e séries. Esta é uma das minhas grandes paixões, de tal forma que eu resolvi criar um blog, onde partilho a minha opinião sobre o que vejo do universo dos filmes e das séries: A Geek Traveller.