Siga nossas redes sociais!

Cinema

“Um Homem Furioso” – estreia esta semana nos cinemas portugueses

Avatar photo

Publicado

a

Wrath of Man (Um Homem Furioso, em português) é uma das estreias desta semana nos cinemas portugueses com a distribuição da PRIS Audiovisuais. Este é um filme de 2021 com a duração de 119 minutos que tem uma mistura de ação com thriller, tendo sido realizado e produzido por Guy Ritchie que também escreveu esta produção juntamente com Ivan Atkinson e Marn Davies. Com uma banda sonora de Christopher Benstead, a estreia deste thriller protagonizado por Jason Statham foi adiada devido à pandemia, mas finalmente está disponível, sendo que é baseada no filme francês de 2004 designado por Le Convoyeur, de Nicholas Boukhrief, em que as filmagens foram sendo divididas entre Los Angeles e Londres.

Esta não é a primeira colaboração deste realizador com Jason Statham, mas sim a quarta apesar de já ter passado um longo período de tempo desde a última vez que trabalharam juntos.

O elenco é constituído por Jason Statham (Patrick Hill/H), Holt McCallany (Bullet), Jeffrey Donovan (Jackson), Josh Hartnett (Boy Sweat Dave), Laz Alonso (Carlos), Chris Reilly (Tom), Raúl Castillo (Sam), DeObia Oparei (Brad), Eddie Marsan (Terry) e Scott Eastwood (Jan).

Patrick Hill (Jason Statham), mais conhecido por H, é um homem misterioso que trabalha como motorista para uma empresa de carros-fortes, sendo que movimenta grandes quantias de dinheiro pela cidade de Los Angeles. Um dia, ele consegue impedir um assalto, graças às suas habilidades surpreendentes de combate, mas acaba por começar a ser questionado sobre quais serão as suas verdadeiras intenções.

Depois de ter ocorrido uma emboscada mortal a um dos seus carros blindados, a Fortico Security, uma empresa de alta segurança contrata o seu novo elemento, H. Enquanto aprende o funcionamento desta empresa em conjunto com o seu parceiro, Bullet (Holt McCallany), H dá a entender que é uma pessoa sossegada, tranquila e reservada que é dedicada ao seu trabalho e a sustentar a sua vida. Mas tudo muda, quando H e Bullet se tornam alvos de uma tentativa de roubo que acabou por ser em vão, devido às capacidades inesperadas e bem específicas de H em lidar com este tipo de situações.

H é sem dúvida, um especialista, a nível de combate físico, mas também como atirador que é bem destemido, cruel e letal para que consiga assim, colocar os seus planos em prática. Mas não é tudo, porque ele também é um chefe do crime que está infiltrado nesta empresa para que consiga descobrir uma maneira de vingar o assassinato do seu filho. Claro que a sua missão irá dar uma reviravolta repentina quando uma equipa de ex-militares, liderados por Jackson (Jeffrey Donovan), uma pessoa inteligente e calculista organiza um assalto único que poderá corresponder a uma fortuna repleta de milhões.

O que este grupo de ladrões ambiciosos não imaginavam é que este trabalho arriscado e perigoso poderão vir a cruzar-se no caminho de um homem furioso que faz o que for preciso para conseguir o que quer, mesmo que tenha de recorrer à violência. Quem será que vai conseguir seguir em frente com o seu plano?

No trailer do filme são apresentadas boas sequências de ação e de tiroteio com uma banda sonora intrigante que vai sendo introduzida no momento certo, ao mesmo tempo que vai sendo mostrado um homem implacável a enfrentar qualquer tipo de adversário que lhe aparece à frente que pode vir a ser útil para encontrar as respostas que procura, relativamente a uma tragédia que sofreu juntamente com o seu filho.

Um Homem Furioso é um filme em que não vai faltar uma jornada cheia de ação, thriller e mistério com uma boa dose de vingança, violência, ameaças, reviravoltas e muito mais, sendo que vamos conhecer os acontecimentos que ocorreram no passado para esta personagem principal se tornar na pessoa fria que é hoje e as respetivas motivações pelos seus atos. Será que esta produção vai cumprir com aquilo que promete? É isso que vamos ter de esperar para ver, mas sem dúvida, que o seu trailer cria curiosidade e interesse que são o suficiente para que a pessoa queira conhecer melhor e acompanhar esta nova versão do filme francês, Le Convoyeur!  

Autêntica geek, principalmente com tudo relacionado com filmes e séries. Esta é uma das minhas grandes paixões, de tal forma que eu resolvi criar um blog, onde partilho a minha opinião sobre o que vejo do universo dos filmes e das séries: A Geek Traveller.

Mais artigos