Siga nossas redes sociais!

Cinema

Antevisão: Monster Hunter

Avatar photo

Publicado

a

monster hunter 20th century fox

monster hunter 20th century fox

Com a sua estreia marcada para logo à noite, Monster Hunter é um filme escrito, realizado e produzido por Paul W. S. Anderson, beasedo na série de videojogos da Capcom com o mesmo nome. Não é novidade para ninguém que os videojogos são conhecidos por receberem péssimas adaptações cinematográficas (salvo raras exceções, como é o caso do novo Mortal Kombat), portanto devo admitir que as expectativas para este filme não são muito altas.

Assim que o primeiro trailer de Monster Hunter surgiu online, gerou-se alguma controvérsia por parte dos fãs da série visto que a equipa responsável pela produção do filme decidiu substituir os cenários fantásticos e coloridos próprios da franquia por um ambiente mais sombrio que lembra o médio-oriente. Os famosos guerreiros que antes empunhavam espadas ou arco e flecha foram também substituídos por um grupo de militares, o que acaba por afastar ainda mais o espectador do universo original de Monster Hunter.

Neste trailer vemos um grupo de militares serem transportados para um novo mundo habitado por vários monstros e rapidamente percebemos que a missão dos nossos heróis é voltar casa, mesmo que isso implique andar à bulha com várias criaturas horrendas sedentas de carne humana. Este grupo de militares é liderado pela Lt. Artemis, que é interpretada por Milla Jovovich, esposa do realizador.

Não sendo um grande fã da série, talvez consiga apreciar o filme e fechar os olhos à ausência dos vários elementos que caracterizam a franquia. Em todo o caso, Monster Hunter apresenta um grande potencial a nível técnico, especialmente a nível de CGI, e será com certeza uma boa opção para quem é fã de filmes de ação com narrativas simples.

Os Especialistas da Cultura Pop!