Connect with us

Destaques

Remember remember, the fourth of may…

Avatar photo

Published

on

“Que o quarto esteja contigo” não soa tão bem, mas o que interessa mesmo é comemorar o dia quatro de maio como um dos mais importantes para a cultura pop mundial. Apesar de o dia ter sido criado por fãs, já atingiu todos os cantos do planeta e não só. Em 2015, a bordo da Estação Espacial Internacional, astronautas viram o filme original no espaço!

Por uma questão de coincidência fonética entre o dia do calendário e a lendária frase da saga, os fãs de Star Wars celebram todos os anos o legado que George Lucas ofereceu ao mundo. Dois anos após o primeiro episódio, em 1979, Margaret Thatcher teve o seu primeiro dia como líder do governo inglês a 4 de maio. Para lhe desejar sorte, o tabloide The London Evening News fez manchete com “May the Fourth Be with you, Maggie”. Assim nasceu um dos trocadilhos mais famosos de sempre.

Desde que a Disney adquiriu os direitos do franchise que não deixa passar a data sem a celebrar. Este ano, o primeiro em que o Disney+ se junta à festa, não faltarão motivos para os fãs mergulharem neste Universo:

“Star Wars: O Lote Estragado”  
A série segue a elite e os clones experimentais do Bad Batch (introduzidos pela primeira vez em “The Clone Wars”) à medida que encontram o seu caminho na galáxia, no rescaldo imediato da Guerra dos Clones.

Star Wars

“O Despertar da Sesta”  
Numa creche muito, muito, distante… mas ainda em Springfield, Maggie vê-se numa missão épica em busca da sua chucha roubada. A aventura leva-a a cruzar-se com jovens Padawans, Lordes Sith, dróides, rebeldes e uma batalha final contra o lado negro, nesta curta original que celebra a galáxia “Star Wars”.  

Star Wars

“Star Wars: Biomas”
Viagem virtual até alguns dos locais mais emblemáticos e adorados dos filmes, como Hoth, Tatooine e Sorgan.

“Star Wars: Um Passeio Espacial”  
Saiba tudo sobre duas das “personagens” mais icónicas e adoradas dos filmes, Millennium Falcon e um Imperial Star Destroyer. Este conteúdo leva os espetadores a explorarem os inesquecíveis interiores e exteriores das duas naves.

Star Wars

Agora, também é importante não esquecer que amanhã é dia 5 de maio, ou melhor, “Revenge of the Fith”…

Publicado por: Vítor Rodrigues

Um dinossauro no mundo das séries. Coleciona Blu-Rays, adora Legos, completa jogos a 100%, devora podcasts e ama tudo que envolva não sair de casa.


Um dinossauro no mundo das séries. Coleciona Blu-Rays, adora Legos, completa jogos a 100%, devora podcasts e ama tudo que envolva não sair de casa.

Mais artigos