Siga nossas redes sociais!

Destaques

Já assististe a Helstrom?

Avatar photo

Publicado

a

Uma história de terror e drama sobre a jornada de Daimon e Ana Helstrom.

Divulgação da Star, disponível na Disney +

Helstrom é uma produção original de 2020 da plataforma de streaming Hulu com apenas uma temporada de 10 episódios, que também está disponível em exclusivo no Disney + através do conteúdo do Star. Esta série de terror que tem uma mistura de drama e fantasia foi produzida pela Marvel Television e ABC Signature Studios, baseada nas personagens Daimon e Satana Hellstrom da autoria de Roy Thomas, John Romita, Gary Friedrich e Hurb Trimpe para a Marvel Comics. Esta versão televisiva foi criada por Paul Zbyszwski, que também é produtor executivo deste projeto com Jeph Loeb, Karim Zreik, Joe Quesada e Daina Reed.

Devido ao facto da produtora Marvel Television ter sido extinta, é natural que alguns projetos fossem cancelados. Helstrom foi, infelizmente, um desses casos. Assim, a criação de séries deste universo passou a ser produzida exclusivamente pela Marvel Studios que também é a responsável pelos filmes do mesmo e transmitida apenas na Disney +, nos quais cada uma destas vai ter ligações com a MCU.

A história dos irmãos Helstrom

Nesta série sobrenatural acompanhamos a história dos irmãos, Daimon Helstrom (Tom Austen) e Ana Helstrom (Sydney Lemmon) que são filhos de um assassino em série muito poderoso, sendo que cada um deles resolve procurar pelo pior que existe na humanidade, através da criação de planos específicos e da utilização das suas habilidades peculiares e de certa forma, extraordinárias, para cumprirem com as suas missões. Ao longo deste caminho eles vão ter de enfrentar os seus próprios medos e lutar contra todos os inimigos que vão surgindo, que inclui forças sobrenaturais. Mas será que vão conseguir ultrapassar todos os desafios e vencer?

Daimon Helstrom é professor de ética, mas nos tempos livres realiza exorcismos. Mas, a única coisa que não consegue, é tirar o demónio que está a possuir o corpo da sua mãe, Victoria, internada há 20 anos numa instituição psiquiátrica. Será que, algum dia, ele vai ter capacidade suficiente para extrair este ser sobrenatural do corpo de sua mãe e tê-la de volta? Ele é, sem dúvida, um homem determinado e poderoso, com uma lista vasta de habilidades impressionantes que utiliza na sua luta intensa contra o mal, cujo objetivo é destruir todos os demónios que lhe vão aparecendo no caminho. E não, ele  não vai desistir. Apesar de inicialmente Daimon não ter um relacionamento fácil com Gabriella Rosetti, é ela que poderá vir a tornar-se uma grande aliada de  Daimon.

Ana Helstrom é a responsável por uma casa bem-sucedida de leilões na cidade de São Francisco, ao mesmo tempo que livra o mundo de pessoas más. Ela tem a missão de acabar com todos os que possam ser ou que tenham atitudes relativamente semelhantes ao seu pai e, por isso, ela tem o hábito de matar criminosos de todos os tipos com a ajuda do seu sócio de negócios e irmão de afinidade, Chris Yen. Ela é uma pessoa sofisticada que ficou muito traumatizada pelo seu pai, durante o tempo em que viveu com ele enquanto criança, pois é alguém que representa o mal puro e foi matando as suas vítimas enquanto estava a viajar com a sua filha. Ana tem medo que um dia ele volte para a atormentar, mas ela não está sozinha! Ela tem do seu lado Henry, um tipo de guardião misterioso que tem os seus segredos e conhecimentos sobre o oculto.

Estes irmãos são filhos de um misterioso serial killer que não se sabe o paradeiro, cresceram separados e são pessoas distantes e frias. Daimon foi criado pela Dra. Louise Hastings, enquanto Ana passou um período longo da sua infância com o seu pai e ia testemunhando todos os crimes do mesmo. Daimon e Ana têm uma relação muito complexa um com o outro e a dinâmica não é das melhores, tendo cada um os seus próprios comportamentos e poderes, mas, mesmo assim, eles vão-se reencontrar pela primeira vez em anos e irão trabalhar juntos por um objetivo em comum que é salvar a mãe destes de uma entidade maligna e rastrear o pior que existe na humanidade ao mesmo tempo que fazem os possíveis para não se tornarem no seu pai.

Será que vai ser uma boa ideia juntar Daimon e Ana? Para além disso, será que vamos ter a oportunidade de ver a potência total dos dons extraordinários desta dupla? Só assistindo a série para descobrir!

Helstrom é uma série que mistura terror e drama, ação e fantasia, com efeitos visuais fantásticos e uma banda sonora adequada ao tema. A jornada dos personagens nos é mostrada através de cenas de flashbacks, onde percebemos que cada família tem os seus demônios.  Aliás, é justo dizer que temos, nós mesmos, luz e sombra dentro de nós, anjos e demónios. Lutar contra o mal e superar os próprios traumas é um dos desafios de Ana, que precisa deixar a infância para trás.

Como admiradora de tudo o que esteja relacionado com terror, eu achei que Helstrom fez-me lembrar ligeiramente duas séries que eu gosto muito deste género que são The Exorcist ou até mesmo Supernatural. Tenho pena que não haja muitas produções dedicadas a este tema e, quando o são, a qualidade nem sempre é a melhor. Mas Helstrom vale o tempo dedicado, por isso, eu aconselho a verem esta série intrigante com grandes revelações, principalmente se gostam de terror e têm curiosidade em conhecer uma versão mais sombria do universo da Marvel que, sem dúvida, faz muita falta.

Publicado por: Ana Calado

Autêntica geek, principalmente com tudo relacionado com filmes e séries. Esta é uma das minhas grandes paixões, de tal forma que eu resolvi criar um blog, onde partilho  minha opinião sobre o que vejo do universo dos filmes e das séries: A Geek Traveller.

Autêntica geek, principalmente com tudo relacionado com filmes e séries. Esta é uma das minhas grandes paixões, de tal forma que eu resolvi criar um blog, onde partilho a minha opinião sobre o que vejo do universo dos filmes e das séries: A Geek Traveller.

Mais artigos